MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]ActiveControl (foco)

Compartilhe

M2013
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]ActiveControl (foco)

Mensagem  M2013 em Qui 09 Abr 2015, 15:28

Prezados,

Tenho um Formulário (frm_Cod) que tem um Subformulário (frmSub_Cod) com 2 campos : [código] e [inscrição] . Coloquei no rodapé dese subformulário um campo desvinculado que chamei de 'Info' onde através da função ' Lookup ' busco as informações sobre o código e inscrição. Como estou com um campo único para exibir as informações de um campo ou de outro , pensei em usar ActiveControl onde quando o foco estiver no campo [código] o campo  [Info] exibiria as informações complementares de "código" se o foco estiver no campo [inscrição] o campo  [Info] exibiria as informações complementares de "inscrição".  Tentei mas uma mensagem de erro diz que  ActiveControl  tem de estar na janela ativa. Se alguém puder ajudar.... obrigado

'***********Evento 'no atual' do subformulário*******************************

Dim ctlCurrentControl As control
    Dim strControlName As String

Set ctlCurrentControl = Me.ActiveControl
    strControlName = ctlCurrentControl.Name

if ctlCurrentControl.Name= "código" then
    Me.Info = DLookup("[CodDescr]", "tb_Cod_dm", "[Codd1]=Forms![frm_Cod]![frmSub_Cod].Forms![código] ")

Elseif ctlCurrentControl.Name= "inscrição" then
    Me.Info = DLookup("[InscDescr]", "tb_Insc", "[InscNum]=Forms![frm_Cod]![frmSub_Cod].Forms![inscrição] ")

End if
    '***************************************************************************************
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]ActiveControl (foco)

Mensagem  Noobezinho em Sab 23 Maio 2015, 22:27

Marcelo

Se ainda não resolveu experimente:

Function Verificar()
    if Me.ActiveControl.Name = "código" then
           Me.Info = DLookup("[CodDescr]", "tb_Cod_dm", "[Codd1]= " & Me![frmSub_Cod].Forms![código])
    Elseif Me.ActiveControl.Name= "inscrição" then
           Me.Info = DLookup("[InscDescr]", "tb_Insc", "[InscNum]=Forms![frm_Cod]![frmSub_Cod].Forms![inscrição] ")
    Endif
    End function

Dentro da folha de propriedades, na propriedade ao ENTRAR de cada caixa de texto (código e inscrição), digite:

=Verificar()

[ ]'s

Noob

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

M2013
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

ActiveControl (foco)

Mensagem  M2013 em Seg 25 Maio 2015, 14:28

Prezado,

Obrigado pela solução funcionou perfeitamente.
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]ActiveControl (foco)

Mensagem  Noobezinho em Seg 25 Maio 2015, 14:40

Que ótimo!

Valeu o retorno

Boa sorte!

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 02:08