MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Iniciar no campo memorando com o cursor em uma determinada linha

Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Iniciar no campo memorando com o cursor em uma determinada linha Empty [Resolvido]Iniciar no campo memorando com o cursor em uma determinada linha

Mensagem  Jedder em 19/4/2015, 20:53

Saudações  a todos!

Tenho um campo memorando que ao entrar nele, o mesmo recebe um valor de data atual, um asterisco, nome do usuário logado e mais uma linha em branco, conforme instrução abaixo:

Me.Andamento_Pontual = VBA.DateTime.Now & " * " & login.Usuario & vbCrLf & " "

ex:

19/04/2015 14:51:39 * Admin

Testando (texto digitado).

O que acontece é que após esta ação, a entrada destes dados ficam todas marcadas (com foco em toda a sua extensão), e se começara a digitar, elas serão apagadas pois estão marcadas.

O que eu gostaria, é que o cursor parasse no último caracter ou espaço inserido pela referida ação acima, para que com isso, pudesse prosseguir a digitação normalmente, sem ter que apertar a tecla de seta à direita.

Se uso o comando:
    Me.Andamento_Pontual.SelStart = 0 And Me.Andamento_Pontual.SelLength = 0

o cursor vai para o inicio do texto na primeira linha, e eu preciso que o cursor vá para o fim do texto da última linha. No caso, seria a terceira linha.

Espero que alguém possa me ajudar, pois não estou conseguindo tal intento.

No aguardo e desde já agradecido.
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Iniciar no campo memorando com o cursor em uma determinada linha Empty Re: [Resolvido]Iniciar no campo memorando com o cursor em uma determinada linha

Mensagem  Jedder em 20/4/2015, 01:55

Agradeço a todos que se interessaram em visualizar o meu problema, mas consegui solucionar o mesmo fazendo alguns testes e tentativas.

Funcionou assim:

Me.Andamento_Pontual.SelStart = Len(Me.Andamento_Pontual.Text)

Sucesso a todos!

Data/hora atual: 15/11/2019, 03:48