MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis

Compartilhe

andrecc
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis

Mensagem  andrecc em Qui 07 Maio 2015, 06:11

Pesquisei na internet, achei algumas menções (a maioria em inglês), mas talvez por ser "semi-leigo" em inglês, vba e programação em geral, não tenha conseguido achar/entender a resposta. Fiquei com a impressão de que não seria possível, mas queria confirmar aqui:

Existe alguma forma simples de fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis?

Exemplo: tenho as variáveis Soma01, Soma02, Soma03, Soma04 e Soma05 como Integer.

Suponha que eu tenha que percorrer um arquivo txt, e que os dois primeiros caracteres de cada linha_do_arquivo_txt sejam sempre 01, 02, 03, 04 e 05. Existiria alguma instrução semelhante à abaixo?

"Soma" & left(linha_do_arquivo_txt, 2) = "Soma" & left(linha_do_arquivo_txt, 2) + 1

O exemplo acima é hipotético, não preciso de solução específica para ele, serviu apenas para ilustrar a pergunta. Já me deparei algumas vezes com situações em que uma instrução semelhante à acima facilitaria bastante a minha vida, mas sempre que pesquiso sobre, tenho a impressão de que não seja possível. Aí tenho que pensar e recorrer a soluções menos simples...
    chsestrem
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis

Mensagem  chsestrem em Qui 07 Maio 2015, 13:31

Bom dia,

Você quer que as variáveis Soma01, Soma02,... assumam os valores do TXT + 1 ?

Usando o Select:

Select Case left(linha_do_arquivo_txt, 2) 'Pegar os dois primeiros caracteres do TXT
    case is = "01" 'Se for 01
    Soma01 = Soma01 + 1
    case is = "02" 'Se for 02
    Soma02 = Soma02 + 1
    End Select

Sds,

.................................................................................
    Charles Sestrem
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 12:11