MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine

    Antonio Haele Arnaut
    Antonio Haele Arnaut
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 21/02/2012

    Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine Empty Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine

    Mensagem  Antonio Haele Arnaut 9/5/2015, 16:25

    Baixei o Sistema Trial do Repositório de Exemplos do Fórum. Ainda tenho dificuldades com códigos. Corrigi a vinculação das tabelas entre os três arquivos, para apontar o caminho em minha máquina. Mesmo assim, não funciona plenamente.

    Em meus testes, alterei os dias usados para criar novas instâncias de solicitação de serial. Às vezes, o serial é aceito; em outras, é recusado.

    Como é processada a atualização do campo "Usado", na tabela "Serial"?

    Qual arquivo deve ser anexado ao E-mail enviado ao cliente?

    Apenas iniciar o projeto, à partir do formulário principal, não está funcionando. Shocked  Embarassed


    Muito grato à qualquer um que possa ajudar-me.

    Antonio

    Obrigado, AHTeixeira! Segue o sistema, conforme sua sugestão.

    Estou verificando os itens que você sugeriu, mas reconheço minhas dificuldades (ainda) com VBA.
    Anexos
    Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine AttachmentSistema Trial_serial (1).zip
    Sistema Trial, sobre o qual peço ajuda
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (253 Kb) Baixado 84 vez(es)


    Última edição por Antonio Haele Arnaut em 10/5/2015, 22:08, editado 3 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine Empty Re: Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine

    Mensagem  Alvaro Teixeira 10/5/2015, 12:14

    Olá António,
    Será melhor postar o link da origem do seu projecto Trial ou postar aqui pequeno exemplo do seu projecto para podermos ajudar.
    Entretanto também pode ver este exemplo bem detalhado do Mestre Avelino:
    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/video-sistema-shareware-com-libercao-online.asp?id=1
    Abraço
    avatar
    carlosbell10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 188
    Registrado : 04/10/2016

    Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine Empty Re: Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine

    Mensagem  carlosbell10 22/1/2017, 20:42

    como se usa esse sistema ? voce pode me dizer como colocar esse sistema de trial no meu sistema ?
    webruxim
    webruxim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 08/12/2013

    Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine Empty Re: Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine

    Mensagem  webruxim 1/7/2017, 07:53

    carlosbell10, poste um pequeno exemplo da sua aplicação com o sistema trial para que possamos ajuda-lo.

    Se entendi bem vms la, o sistema de liberação tem 3 arquivos.

    BO.accdb
    trial.accdb
    versão.accdb

    Respondendo ja uma de suas perguntas o arquivo que será enviado para o cliente para a atualização será o Versão.accdb

    BO.accdb - esse arquivo é o que vai ficar com vc para gerar seriais novos para o cliente e esse arquivo é o responsavel em atualizar o serial no arquivo versão.accdb

    Trial.accdb - Este arquivo seria um exemplo como se fosse sua aplicação desse arquivo vc vai copiar para sua aplicação:

    Tabelas:
    dias
    Serial

    Consultas:
    atualizar

    Formulários:
    FrmAviso
    Liberar

    Módulos:
    ChaveSerial

    Depois de copiado as tabelas, consultas, formularios e modulos do arquivo Trial.accdb para sua aplicação vms para proxima etapa.
    Copie os arquivos para a mesma pasta que sua aplicação:

    BO.accdb
    versão.accdb

    Feito isso, atualize o viculo da tabela Serial do arquivo versão.accdb pois esta tabela esta no seu aplicativo e nao mais no arquivo trial.accdb

    E por ultimo, atualize o vínculo da tabela Serial2 do arquivo BO.accdb pois você copiou o arquivo versão.accdb para junto de sua aplicação entao o endereço do vinculo estará quebrado.

    Pronto.

    Seguindo esses passos você tera o sistema Trial de liberação no seu sistema.

    Para usar:

    BO.accdb - Esse arquivo fica com você e NÃO VAI PARA O CLIENTE, atraves dele que você vai gerar novos seriais para seus clientes apos o vencimento. Esse arquivo gera o serial e o grava no arquivo versão.accdb

    versão.accdb - esse arquivo é o que você vai mandar para o cliente para atualizar o serial no sistema

    espero que a explicação tenha esclarecido.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine Empty Re: Ajuda de configuração do Sistema Trial de Liberação OnLine

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 12:29