MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Na abertura do formulário emitir mensagem a partir de um critério

Compartilhe

#F@bio#
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Na abertura do formulário emitir mensagem a partir de um critério

Mensagem  #F@bio# em Seg 18 Maio 2015, 21:21

Tenho um formulário que faz o contole de tarefas de uma empresa, por: DatadeRecebimento, Tarefa, Demandante, DatadaConclusão, etc. Minha dúvida é a seguinte: Ao abrir o formulário (Form_Load), gostaria que fosse emitida uma mensagem de acordo com a data atual, da seguinte forma:

1- Caso haja atividade já cadastrada para o dia-> MsgBox " Existe tarefa agendada para hoje, favor verificar lista em tela." vbInformation, "TAREFAS"

2- Caso NÃO haja atividade já cadastrada para o dia-> MsgBox " Ainda não existe tarefa agendada para hoje!" vbInformation, "TAREFAS"

Minha idéia inicial era usar o DCount e como filtro uma variável TxtHoje que recebece =Data()

If DCount("DatadeRecebimento","TabTarefas","TxtHoje") > 0 then
    MsgBox " Existe tarefa agendada para hoje, favor verificar lista em tela." vbInformation, "TAREFAS"
    Me.Undo

Else

MsgBox " Ainda não existe tarefa agendada para hoje!" vbInformation, "TAREFAS"

End If

Desde já agradeço a colaboração.

Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Na abertura do formulário emitir mensagem a partir de um critério

Mensagem  Silvio em Seg 18 Maio 2015, 22:58

Olá, seja bem vindo ao fórum...

Aqui vai uma dica para pensar e estudar...

Dlookup....ao invés de Dcount.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

#F@bio#
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Tópico Resolvido

Mensagem  #F@bio# em Ter 19 Maio 2015, 13:58

Silvio, muito obrigado pela dica, consegui resolver o problema da seguinte forma:

Private Sub Form_Load()

If DLookup("[DataRecebimento]", "TabTarefas", "[DataRecebimento]=TxtDataAltera") <> "" Then ' TxtDataAltera recebe-> =Data()

MsgBox "Existe tarefa agendada para hoje, favor verificar lista em tela.", vbInformation, "TAREFAS"
       Me.Undo

Else

MsgBox "Ainda não existe tarefa agendada para hoje!", vbInformation, "TAREFAS"
       Me.Undo

End If

End Sub

Abraço!

Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Na abertura do formulário emitir mensagem a partir de um critério

Mensagem  Silvio em Ter 19 Maio 2015, 14:53

O fórum agradece o retorno.
    Bons estudos.
    abraços !

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Data/hora atual: Sab 10 Dez 2016, 12:41