MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Erro ao atualizar campo

Compartilhe
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Erro ao atualizar campo

Mensagem  Tobiasfranca em Qua 20 Maio 2015, 16:04

Bom dia!!

Pessoal, criei um formulário para atualizar os dados já existentes em uma tabela, esse form possui uma caixa de texto onde o usuário irá informar o numero do controle a ser atualizado e abaixo um grupo de opções onde ele vai escolher a opção para atualização. não tenho muito conhecimento com códigos vba, pesquisei na internet e fui adaptando de acordo com minha necessidade, porém a ultima linha do código apresenta um erro. em anexo está o arquivo, gostaria que alguém me ajudasse a corrigir esse erro que esta no botão "Salvar" do formulário "Fr_Baixa".

Desde já agradeço.
    Anexos
    Controle Pedido.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (130 Kb) Baixado 7 vez(es)
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Erro ao atualizar campo

Mensagem  formiga10x em Qua 20 Maio 2015, 16:40

Olá Tobias

Veja.

SQL = "Update tb_controle Set UTILIZADO = ('" & status & "'),Pedido = ('" & Me.txt_pedido & "')"
    DoCmd.RunSQL SQL

Vendo de uma forma geral esse campo que você colocou a chave não seria atualizado e sim serviria de referência num update isso? Se sim deixa-a e acrescente a cláusula Where na instrução sql acima pois caso não especifique irá atualizar toda a tabela.

.................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    Roberto_1977
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Roberto_1977 em Qua 20 Maio 2015, 16:49

Troque seu codigo por este...

Dim strSQL As String
    Dim strstatus As String

If MsgBox("Confirma a baixa?", vbYesNo, "Fechar") = vbYes Then
       Select Case Me.opcoes
     Case 1
        strstatus = 1
     Case 2
        strstatus = 2
     Case 3
        strstatus = 3
      End Select
    docmd.setwarning false
    strSQL = "UPDATE Tb_Controle SET [UTILIZADO] =  " & strstatus & "   WHERE [PEDIDO] = " & Me.txt_pedido & ""
       DoCmd.RunSQL strSQL
    docmd.setwarming true     
    Else
     Exit Sub
    End If

.................................................................................
    Para saber como marcar tópico como [Resolvido] Click Aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Tobiasfranca em Qua 20 Maio 2015, 17:29

Funcionou, aproveitando a oportunidade, gostaria de solucionar um outro problema que encontrei. Tenho a seguinte linha de código para salvar o registro em uma tabela:

DoCmd.RunSQL "INSERT INTO Tb_Blocos ( Data, NumeroBloco, Vendedor, Inicio, Fim ) SELECT " & Me.txt_data & " ," & Me.txt_bloco & " , " & Me.txt_vendedor & " , " & Me.txt_inicio & " , " & Me.txt_final & ";"

Ele salva todos os dados, com exceção do campo data, o mesmo grava somente números, já mudei as propriedades da tabela e da caixa de texto para data abreviada, mesmo assim ele não salva. o que devo fazer?

Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 22:00