MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Importar dados já filtrados do Excel

    avatar
    Guinabom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 16/11/2010

    Importar dados já filtrados do Excel Empty Importar dados já filtrados do Excel

    Mensagem  Guinabom 21/5/2015, 13:33

    Bom dia...

    Primeiramente, já procurei no forum e não consegui encontar nenhum tópico que faça o qu preciso.

    Tenho uma planilha enorme no excel(300.000 registros) que estrou importando diariamente para o access apenas para depois filtar cerca de 2.000 registros (filtar por data). Não posso mexer na planilha excel para limpar os dados.

    Queria me conectar ao excel, fazer uma consulta SQL e importar para minha tabela access apenas os registros que preciso.

    Alguem sab como?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Importar dados já filtrados do Excel Empty Re: Importar dados já filtrados do Excel

    Mensagem  Alexandre Neves 21/5/2015, 13:57

    Boa tarde e bem-vindo ao fórum
    Importe para uma tabela transitória do Access. Depois, exporte dessa tabela para a tabela definitiva com filtro desejado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Guinabom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 16/11/2010

    Importar dados já filtrados do Excel Empty Re: Importar dados já filtrados do Excel

    Mensagem  Guinabom 21/5/2015, 14:04

    É isso que estou fazendo atualmente.
    Entretanto, cada vez que importo, o BD cresce muito e dá erro de estouro de memória.
    Queria importar menos dados.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Importar dados já filtrados do Excel Empty Re: Importar dados já filtrados do Excel

    Mensagem  Silvio 21/5/2015, 14:09

    Bom dia, com a permissão dos colegas...

    Por que não realizar uma pré filtragem ( em outra planilha, claro ) no próprio Excel antes de importar para o Acess ?
    Penso, que fazendo isso vai facilitar em muito a tua vida e a importação dos dados !
    Isso é apenas uma ideia.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Guinabom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 16/11/2010

    Importar dados já filtrados do Excel Empty Re: Importar dados já filtrados do Excel

    Mensagem  Guinabom 21/5/2015, 14:28

    Eu queria automatizar esse processo, para o usuário não ter esse trabalho.

    O arquivo excel é gerado por outra equipe em um diretório pré determinado, e quem faz a importação não precisa e nem deve manipular estes dados, pois há outros campos que ele não pode ter acesso.

    Conteúdo patrocinado


    Importar dados já filtrados do Excel Empty Re: Importar dados já filtrados do Excel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 02:40