MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Solicitações de Ajuda

Compartilhe
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Solicitações de Ajuda

Mensagem  Uilson Brasil em Sex 12 Jun 2015, 21:22

Olá amigos!

Praticamente todos os dias temos tópicos abertos por parte de membros do fórum solicitando ajuda, com informações insuficientes para o entendimento de quem pretende ajudar. É interessante, ao pedir um help, informar no mínimo o básico: Versão do Office, objetos envolvidos, etc e tal ...

Outros tópicos - recorrentes - são abertos com a finalidade não de um help propriamente dito, e sim com intuito de fazer com que quem se propõe ajudar, criar uma aplicação gratuitamente.
    Amigos, eu entendo que o fórum é um local de troca de conhecimentos e de oportunidade de aprendizado para quem tem o interesse de aperfeiçoar-se. Aqueles que criam meia duzia de tabelas e pede ajuda para criação dos demais objetos sem mesmo tentar - vamos ser sincero - quer moleza, algo pronto e não aprender. Só iremos aprender algo, se tivermos realmente vontade de aprender. Não podemos esperar que outro faça o que cabe a nós fazer.
    Eu em particular, já solicitei por diversas vezes ajuda no fórum e também já tive o prazer de ajudar muitos colegas.

Abraços e bom fim de semana a todos,

.................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Solicitações de Ajuda

Mensagem  Alexandre Neves em Sex 12 Jun 2015, 22:34

Boa noite,
    Concordo consigo. Já apareceram a pedir ajuda e eu, com dificuldade, ajudei e, depois, aparecem a apresentar um modelo como seu. Vejo que não se tratava de necessidade mas de ideia e precisaram da nossa ajuda para apresentar o seu trabalho.
    Preocupa-me, apenas, a parte que me esforcei em disponibilizar tempo para obra com importância menor que o tempo disponibilizado.
    Como dizia um antigo primeiro-ministro português: É a vida!

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    ÓscarSantos
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ÓscarSantos em Seg 15 Jun 2015, 15:48

Concordo plenamente com os dois.
    Eu mesmo também já pedi ajuda e se for preciso volto a pedir, bem como já ajudei e espero ajudar dentro das minhas possibilidades que comparada com alguns, não sei nada. Mas ao mesmo tempo que tentamos ajudar também aprendemos e evoluímos.
    Não podemos é estar à espera de pedir ajuda para que o outro faça a "papinha toda".
    Gosto muito deste fórum e há aqui pessoas que sabem explicar muito bem os passos que devemos dar, é preciso é saber interpretar e testar nós mesmos que assim enriquecemos os que já sabemos.
    E muito importante e não custa nada que é agradecer a quem nos ajuda.
    Abraço a todos

ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em Qui 06 Out 2016, 21:14

Olá a todos, também concordo.
    E aproveito para fazer um UP para lembrar os nosso amigos do fórum.
    Abraço e bons estudos com o MaximoAccess

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 00:32