MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Repetir um valor em varios registro em um formulário continuo filtrado

Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Repetir um valor em varios registro em um formulário continuo filtrado Empty [Resolvido]Repetir um valor em varios registro em um formulário continuo filtrado

Mensagem  Henry Airlie em 22/7/2015, 19:00

Boa tarde mestres,
    Preciso de ajuda.
    Tenho uma tabela nome tblpagamentos com alguns campos nome: "codpgto" "datapgto" "nome" "vlrtotal" "comissao" e criei uma consulta para essa tabela para filtrar por data onde uso o código  - Como "*" & [Digite a Data]. Em cada tenho vários funcionários onde tenho que lançar o valor total da vendo do dia para calcular a comissão de cada. Antes eu tinha que lançar o valor total da venda que é o mesmo para todos em todos os registros mas foi solucionado pelo código que copiei do amigo Dilson segue:

On Error GoTo TratareiErro
    Dim Rs As DAO.Recordset
    Dim Contador As Long
    Dim ContaOProgresso As Long
    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("tblpagamento")
    Rs.MoveLast
    Contador = Rs.RecordCount
    Rs.MoveFirst
    SysCmd acSysCmdInitMeter, "Realizando as alterações, aguarde...", Contador
    For ContaOProgresso = 1 To Contador
    SysCmd acSysCmdUpdateMeter, ContaOProgresso
    Rs.Edit
    Rs("comissao3") = Me!comissao3
    Rs.Update
    Rs.MoveNext
    Next ContaOProgresso
    Rs.Close
    SysCmd acSysCmdRemoveMeter
    MsgBox "OK, Total de: " & Contador & " registros", vbInformation, "Concluído"
    Exit_TratareiErro:
    Exit Sub
    TratareiErro:
    MsgBox "Ocorreu uma falha neste processamento." _
              & vbCrLf & "Trata-se do erro n°: " & Err.Number _
              & vbCrLf & "Descrição: " & Err.Description, vbCritical, "Erro inesperado"
    Exit Sub
    Me.Recalc

Funciona perfeitamente, só que ele lança o valor digitado em todos os registros desde o inicio da tabela e eu gostaria que fosse lançado só para a data que foi filtrada.
    Será que existe essa possibilidade, desde agradeço a todos.

Henry Airlie
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Repetir um valor em varios registro em um formulário continuo filtrado Empty Re: [Resolvido]Repetir um valor em varios registro em um formulário continuo filtrado

Mensagem  Alexandre Neves em 22/7/2015, 21:52

Boa noite,
    Não entendi onde tem o filtro para introduzir a data
    Para filtrar por data, tente
    onde está
    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("tblpagamento")
    coloque
    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT comissao3 FROM tblpagamento WHERE datapgto=#" & Format(Inputbox("Introduza a data a filtrar"),"dd-mm-yyyy") & "#")

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Repetir um valor em varios registro em um formulário continuo filtrado Empty Re: [Resolvido]Repetir um valor em varios registro em um formulário continuo filtrado

Mensagem  Henry Airlie em 18/8/2015, 13:37

Bom dia,
    Desculpe a demora estava viajando. Bom acho que não fui muito claro.
    Quando lanço o valor em comissão ele atualiza todos os registros desde o inicio da tabela (com outras datas) e eu gostaria que fosse atualizado só os registros que eu acabei de digitar para aquela data.
    Será que existe essa possibilidade, desde agradeço a atenção.

Att
    Henry Airlie
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 22/8/2015, 21:45

Boa noite
    Se tem controlo no formulário que contém a data, coloque
    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT comissao3 FROM tblpagamento WHERE datapgto=#" & NomeControloNoFormulario & "#")

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Henry Airlie em 25/8/2015, 00:50

Olá Alexandre,
    Agradeço sua boa vontade, mas não estou conseguindo. Continua dando erro
    Não sei onde estou errando
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus em 25/8/2015, 02:44

Brother, posta essa parte do bd para darmos uma analisada.

Acho que tenho algo parecido, mas preciso ver as tabelas.

Abraços,

afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Henry Airlie em 26/8/2015, 14:46

Olá amigos,
    Quero agradecer á todos pela ajuda e boa vontade, consegui achar o erro e resolver.
    Muito obrigado mesmo.
    att
    Henry Airlie
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Henry Airlie em 26/8/2015, 14:47

Desculpa, esqueci de colocar resolvido.
    Vlw

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/7/2019, 01:42