MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Dúvida: Conectar um leitor Rfid(NFC) ao access 2007

Compartilhe
    wagnermarinsjc
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Dúvida: Conectar um leitor Rfid(NFC) ao access 2007

Mensagem  wagnermarinsjc em Qui 06 Ago 2015, 15:48

Bom dia pessoal.

Venho mais uma vez a pedir uma ajudinha dos meus colegas do forum.

Eu comprei um leitor de "cartão de aproximação" com a tecnologia Rfid.
    Apriore pencei que era só conectar e ele faria aleitura do cartão como um leitor de código de barras qualquer.
    más quado aproximo o cartão ele apita mais não aparece nada.

Alguém poderia me ajudar com esse probleminha?
    Segue imagem do leitor:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.................................................................................
    "Não basta ser inteligente; é necessário persistir. Pois os que persistem sempre alcançam a meta final" (autor desconhecido)
    luissiscone
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: Dúvida: Conectar um leitor Rfid(NFC) ao access 2007

Mensagem  luissiscone em Sex 07 Ago 2015, 11:52

Bom dia.
    Já trabalho com esta tecnologia a algum tempo;
    Radio-Frequency IDentification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência;
    Pelo que estou vendo, você esta a testar pelo cartão de configuração que vem junto, um cartãozinho branco;
    Em suma não é diferente do leitor a laser, recebe o foco em um campo, recebe comando de enter e pula para outro campo;

Existem diversos modelos de leitores, portais de transmissão, e outros periféricos que independem de software próprio
    do fabricante, mas existem modelos que dependem destes para replicar a informação;
    Se não for o seu caso e "o aparelho estiver isento de defeito" o que acontece muito com produtos chineses, digo isto porque já sofri muito
    aqui na empresa com estes similares !
    Crie dois campos de teste um com o foco pré definido e outro com a sequência de tabulação ex:0 e 1 esqueça um pouco o cartão que vem junto
    arrume uma etiqueta destas que vem em caixas de mercadorias como impressoras, caixas de celulares, etc, tente fazer a leitura se mostrar a
    sequêncial inclusa na etiqueta e pular para o outro campo ai é só passar para o próximo passo que é adaptar para o sistema que deseja;
    Outra forma é utilizar o bloco de notas do computador para testar;

Este tipo de tecnologia, exige de inicio um investimento um pouco alto, impressoras (registradoras de sequênciais) para estas etiquetas que não são baratas, fora as etiquetas acho que a mais barata custa 0,03 centavos de dóllar;
    wagnermarinsjc
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: Dúvida: Conectar um leitor Rfid(NFC) ao access 2007

Mensagem  wagnermarinsjc em Sex 07 Ago 2015, 19:11

Boa tarde meu jovem!

Desde agradeço Luissiscone pela atenção.
    Confeço que comprei imaginando que apenas conectar e pronto.
    Na verdade o sistema que eu quero fazer não tem nada de complicado, seria apenas pra ler o código qualquer apenas pra utilizar na igreja, tipo aproximar o cartão e exibir um membro cadastrado referente ao código do cartão.

Não sei se pra esse tipo de leitor tem que fazer alguma programação pra poder fazer a leitura, pq como falei ele não exibe nada quando aproximo o cartão. Apenas da um bípe e a luz fica azul.

.................................................................................
    "Não basta ser inteligente; é necessário persistir. Pois os que persistem sempre alcançam a meta final" (autor desconhecido)

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 12:03