MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Calendário

Compartilhe
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Calendário

Mensagem  Assis em Qui 13 Ago 2015, 12:17 pm

Bons dias

Deixo aqui o exemplo de um calendário, que com a ajuda dos amigos do forum teve algumas alterações ( para melhor) desde o dia em que o consegui, pois não é da minha autoria.

Tem feriados portugueses que podem ser alterados no respectivo Módulo que é da autoria do Gr Alexandre Neves

dropbox.com/s/s89no6ddpq5ezd6/Calendario%20em%20Linha.zip?dl=1
    Copiar o link e colar no navegador

Última edição por Assis em Ter 16 Maio 2017, 10:42 am, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Calendário

Mensagem  good guy em Sab 15 Ago 2015, 2:24 pm

Olá Assis,

Gostei do programa. Mas só tenho uma crítica, as funções não são didaticamente bem apresentadas. Quando a gente desenvolve algo, seguimos o nosso raciocínio que só nós entendemos logicamente. Para que outras pessoas possam entender a nossa linha de raciocínio se faz necessário o comentário a cada linha de código. Caso contrário o estudante se perde e se desanima em aprender a programar. Aconteceu comigo e quase desisti de continuar a estudar programação. Espero que seja útil o meu "comentário". Poderia parar e tentar entender como o nosso amigo Alexandre desenvolveu cada linha e fazer meus próprios comentários, mas isso vai depender do interesse de cada um e boa vontade, mas isso seria completamente desnecessário se já houvesse os comentários. Para mim e acredito que pra você também uma perda de tempo, mas como disse vai depender do interesse de cada um para poder utilizar essa técnica em outros projetos. O que resta para aqueles que estão iniciando e que nós procuramos ajudar, ficar babando diante da capacidade desses estimados colegas(diga-se de passagem grandes amigos) que já estão no ramo ou há muito tempo ou se dedicam em tempo integral.

* Alexandre se estiver lendo esse comentário não se trata de uma crítica ao amigo que já dispõe de seu precioso tempo para ajudar os colegas aqui do fórum e realmente não dá pra fazer tudo, não é? O que eu quero dizer é que certos códigos mais complexos se formos preparar um tutorial ou preparar um livro os comentários seriam de vital importância para a aprendizagem e desenvolvimento do raciocínio lógico nos iniciantes da programação.
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Calendário

Mensagem  ahteixeira em Sab 15 Ago 2015, 6:48 pm

Olá a todos,
    Assis está um bom exemplo a funcionar, mas para leitura de código ...
    Tenho um sugestão construtiva (e não me interprete mal), está na hora de avançar para outro nível.

Recomendo a todos os membros a utilização de indentação no seu código, vejam links abaixo:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraço e bons estudos
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Calendário

Mensagem  good guy em Sab 15 Ago 2015, 8:43 pm

Isso mesmo Teixeira,

Indentação também. Funciona como deixar a sala toda arrumada para a visita apreciar o recinto e se sentir comfortável com boa iluminação ambiente, etc.
    ÓscarSantos
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ÓscarSantos em Dom 16 Ago 2015, 11:50 am

Assis muito bom e simples de leitura .
    Parabens.

Abraço

.................................................................................
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Oliveira89 em Ter 16 Maio 2017, 11:08 am

Gostei, tem a sua utilidade.
    Parabéns pelo trabalho. sunny

Muito Obrigado
    Com os melhores Cumprimentos
    此致
    Oliveira

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 10:21 am