MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor

Nilo F.
    Nilo F.
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor Empty [Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor

Mensagem  Nilo F. em 22/8/2015, 16:15

Olá pessoal,

Estou tentando montar um controle de fichas para o meu estoque, onde tenho dois setores ou lotes, sendo lote 010 e lote 020;o meu primeiro Lote ou setor, começa com um numero de fichas sequencial. por exemplo:

1º - Tenho o Lote nº 010 que tem um sequencial de fichas de 100 a 200 fichas e o 2º lote com 300 a 400 fichas;

2º - Quando eu selecionar o numero do lote ou setor, por exemplo: lote 010, este lote não poderá permitir que eu registre as fichas do lote 020; e me retorne uma msgbox "Esta ficha não pertence as este lote".

Estou enviando em anexo uma base para testes.

Obrigado.

daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor Empty Controle de Fichas de estoque por setor

Mensagem  daniloreiis em 24/8/2015, 00:46

Olá amigo boa noite, poderia disponibilizar o projeto para melhor ajuda-lo ?

abraços

.................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    Nilo F.
    Nilo F.
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor Empty Re: [Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor

Mensagem  Nilo F. em 24/8/2015, 07:24

Olá Danilo bom dia,
    claro que sim, me desculpe por não ter anexado. Vou disponibilizar uma cópia similar porque o principal esta muito pesado.

Danilo não estou conseguido anexar a cópia se puder me passar teu e mail pra te enviar , fico agradecido. Ainda estou aprendendo a utilizar o forum

obrigado.
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor Empty Controle de Fichas de estoque por setor

Mensagem  daniloreiis em 25/8/2015, 03:11

Crie uma conta no dropbox:
    comprima o arquivo em formato zip;
    Faça o upload para a sua conta online do dropbox e disponibilize o link aqui no forum.

.................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    Nilo F.
    Nilo F.
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor Empty Re: [Resolvido]Controle de Fichas de estoque por setor

Mensagem  Nilo F. em 25/8/2015, 14:43

Ok Danilo, já foi criado obrigado pela dica,

segue o link abaixo, caso não ajude posso te enviar o banco completo, bom que posso receber uma avaliação sua de como está meu projeto.

https://www.dropbox.com/s/aaexov8c8b4oinw/Controle%20de%20Fichas%20por%20setor.zip?dl=0
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em 25/8/2015, 15:09

Olá Nilo

Se automatizar a coisa, nem irá precisar colocar mensagem de erros para os usuários.
    Acabei de ajudar outro membro que queria os códigos incrementados de diferentes tipos de documentos.
    Acredito que isso servirá para o teu caso, fazendo-se pequenas mudanças no inicio da numeração de código
    Dê uma olhada aqui

[ ]'s
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em 25/8/2015, 17:22

Nilo

Respondeu no outro tópico, naquele que indiquei.
    Eu apaguei a mensagem naquele tópico.

[ ]'s
    Nilo F.
    Nilo F.
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nilo F. em 25/8/2015, 18:44

Ops foi mal!, me desculpe,
    Mas Nobezinho, agradeço a sua ajuda mas ainda não é o que preciso, porque a condição que preciso é a seguinte:

1º Tenho um lote de nº 010 e uma sequencia de fichas já numeradas de 1000 a 2000 fichas vinculadas ou cadastradas pra este lote; e o outro lote nº 020 com outra sequencia de fichas de 2001 a 3000.

2º Tenho que criar uma condição quando o usuário for selecionar o numero do lote em uma caixa de combinação, e em seguida digitar o
    numero da ficha, esta condição não registrar e me informar que se o usuário esta digitando um numero de ficha para o lote errado.

Consegue entender isso !!

Vou disponibilizar meu projeto completo no dropbox ok.
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em 25/8/2015, 19:30

Nilo

Deve pegar um dado que diferencie essas fichas, caso não tenha, crie um dado distinto para cada uma delas.

Vou dar um exemplo:

FichaLote10  = inicia com o número 1000
    fichaLote20=  '       '           '          2000

agora irá usar os código que eu te mostrei naquele exemplo

Verifica se existe ficha Lote 10 já cadastrada, gravado na tabela
    select case Lote
            case 10
                 if dcount( "*","NomeTabela","[Lote]= 10") = 0 then ' se n existe
                   Código = 1000
                else
                  dmax( "[Código]","NomeTabela","[Lote]=10")+1 ' aqui irá pra o ultimo numero de código das fichas  ficha Lote 10 e acrescenta                 mais 1 (= 1001)
               endif
           case 20
                   if dcount( "*","NomeTabela","[Lote]= 20") = 0 then ' se n existe
                   Código = 2000
                else
                  dmax( "[Código]","NomeTabela","[Lote]=20)+1 ' aqui irá pra o ultimo numero de código das fichas  ficha Lote 10 e acrescenta                 mais 1 (= 2001
               endif
    end select

A ideia é mais o menos por ai.
    Estudo o código e adapte ao teu caso

[ ]'s
    Nilo F.
    Nilo F.
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nilo F. em 3/9/2015, 11:56

Olá Nobezinho, bom dia,

Quero agradecer pela força, valeu, muito obrigado deu certinho para o que eu precisava fazer.

Obrigado.
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em 3/9/2015, 17:05

Nilo

Fico contente em ter ajudado!

Boa sorte!

Nilo F.
    Nilo F.
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nilo F. em 3/9/2015, 22:21

Very Happy

Ajudou e muito Nobezinho, Valeu muito obrigado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/7/2019, 00:04