MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    If com consulta

    avatar
    jorgecandido2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 01/09/2015

    If com consulta Empty If com consulta

    Mensagem  jorgecandido2 1/9/2015, 15:14

    Bom dia!

    Estou tentando criar um código para que funcione basicamente igual um procv no excel. Vou tentar explicar.
    Quero controlar quem fará Hora Extra na central de atendimento, pois quem fará a inclusão das matrículas dos funcionários serao os supervisores.

    Entao criei 2 tabelas. Uma 'Registro' (irá salvar os dados digitados no formulário) e outra 'BlackList' (onde irei colocar as matrículas dos funcionários que não poderão fazer HE).

    Com isso criei um formulário bem básico. Com campos chave, hora extra início e fim.
    E gostaria de criar um botao onde ele faria a consulta, se a matricula digitada estiver na tabela 'blacklist' ele emite uma mensagem e não grava na tabela registro, caso contrário gravaria os dados digitados.

    No aguardo,
    Jorge.
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    If com consulta Empty Re: If com consulta

    Mensagem  formiga10x 2/9/2015, 05:47

    Pode fazer melhor que um botão para consulta.
    Na caixa onde digita a matrícula do funcionário no evento após atualizar coloque o código...

    Código:
    Private Sub txtCodFun_AfterUpdate()

        If Me.txtCodFun.Text = DLookup("CodBlock", "tblBlock", "CodBlock =" & Me.txtCodFun & "") Then
        MsgBox ("Não pode fazer hora extras"), vbExclamation, "Atenção"
        Exit Sub
        
        Else
        MsgBox ("Pode fazer hora extra"), vbInformation, "Ok"
        End If

    End Sub

    Iria lhe enviar um exemplo mas não tenho espaço no fórum para nem um k a mais lamento...


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    jorgecandido2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 01/09/2015

    If com consulta Empty Re: If com consulta

    Mensagem  jorgecandido2 3/9/2015, 15:09

    Mas isso gravaria os dados na tabela registro quando a mensagem fosse "pode fazer hora extra"? Pelo q entendi do código, seria apenas um alerta q apareceria na tela.
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    If com consulta Empty Re: If com consulta

    Mensagem  formiga10x 3/9/2015, 17:52

    Como disse:
    Entao criei 2 tabelas. Uma 'Registro' (irá salvar os dados digitados no formulário) e outra 'BlackList' (onde irei colocar as matrículas dos funcionários que não poderão fazer HE).

    Supondo que a matrículas do funcionario já esteja gravado na tabela blacklist ao digitar a matrículas do funcionário na textbox após atualizar irá fazer a verificação.

    Caso não esteja gravado e queira gravar após o else utilize um inset into na tabela blacklist.

    Ex: Currentdb.Execute "Insert Into NomeTabela (campo1Tabela,Campo2Tabela) Values ('" & textbox1 & "','" & textbox2 & "'")"


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

    Conteúdo patrocinado


    If com consulta Empty Re: If com consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 05:47