MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

Compartilhe
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

Mensagem  ronaldojr1 em Qui 10 Set 2015, 14:18

bom dia,

ja pesquisei bastante sobre o assunto e não encontrei nada que atenda a minha necessidade. vou explicar o que quero fazer.
    possuo um formulário que o usuário prefere usar o mesmo em modo folha de dados, estou tentando mudar a cor da linha do registro quando
    os dados atingirem uma certa condição.
    estava tentando usar a função backColor, mas a mesma só funciona em modo formulário, em modo folha de dados nada acontece.
    Código:
    me.campo.BackColor = RGB(253,168,10)

alguem pode me indicar o caminho das pedras?
    obs.: não uso formatação condicional pq o formulario em questao possui muitos campos, ai eu teria que fazer uma formatação condicional pra todos os campos, acho que isso iria prejudicar o carregamento do formulário.
    Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

Mensagem  Cláudio Machado em Qui 10 Set 2015, 22:20

Bem pelo que sei, formatação condicional não prejudica em nada o desempenho dos dados e você não precisa fazer a condicional para cada campo.

Selecione todos os campos que queira formatar segurando a tecla shift e em seguida clique em formatação condicional e faça a formatação.
    Funciona muito bem dependendo da condição que você está usando.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
    Não esqueça de clicar no Joinha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

Mensagem  ronaldojr1 em Sex 11 Set 2015, 15:05

Se eu selecionar mais de um campo a opção de formatação condicional desabilita. vou deixar apenas um campo formatado mesmo.
    como ja dizia o ditado... pra que complicar o simples. rsrs
    vlw pela ajuda galera
    Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Machado em Sex 11 Set 2015, 15:20

Obrigado pelo retorno, o fórum agradece.
    Bem, nem todos os campos aceitam condicional, dependendo do campo que está selecionando realmente ele não vai permitir.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
    Não esqueça de clicar no Joinha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] para agradecer a dica que solucionou seu problema.

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 21:42