MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional Empty [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

    Mensagem  ronaldojr1 10/9/2015, 14:18

    bom dia,

    ja pesquisei bastante sobre o assunto e não encontrei nada que atenda a minha necessidade. vou explicar o que quero fazer.
    possuo um formulário que o usuário prefere usar o mesmo em modo folha de dados, estou tentando mudar a cor da linha do registro quando
    os dados atingirem uma certa condição.
    estava tentando usar a função backColor, mas a mesma só funciona em modo formulário, em modo folha de dados nada acontece.
    Código:
    me.campo.BackColor = RGB(253,168,10)

    alguem pode me indicar o caminho das pedras?
    obs.: não uso formatação condicional pq o formulario em questao possui muitos campos, ai eu teria que fazer uma formatação condicional pra todos os campos, acho que isso iria prejudicar o carregamento do formulário.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional Empty Re: [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

    Mensagem  Cláudio Machado 10/9/2015, 22:20

    Bem pelo que sei, formatação condicional não prejudica em nada o desempenho dos dados e você não precisa fazer a condicional para cada campo.

    Selecione todos os campos que queira formatar segurando a tecla shift e em seguida clique em formatação condicional e faça a formatação.
    Funciona muito bem dependendo da condição que você está usando.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional Empty Re: [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

    Mensagem  ronaldojr1 11/9/2015, 15:05

    Se eu selecionar mais de um campo a opção de formatação condicional desabilita. vou deixar apenas um campo formatado mesmo.
    como ja dizia o ditado... pra que complicar o simples. rsrs
    vlw pela ajuda galera
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional Empty Re: [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

    Mensagem  Cláudio Machado 11/9/2015, 15:20

    Obrigado pelo retorno, o fórum agradece.
    Bem, nem todos os campos aceitam condicional, dependendo do campo que está selecionando realmente ele não vai permitir.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional Empty Re: [Resolvido]mudar cor da linha do formulario em modo folha de dados sem formatacao condicional

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 02:16