MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo)

    avatar
    silvaricardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 48
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo) Empty [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo)

    Mensagem  silvaricardo 22/9/2015, 21:58

    Boa noite, tenho em mente fazer um BD para planear cozinhas (selecionar vários módulos de móveis individualmente e assim formar uma cozinha), mas não sei como começar!!!
    Neste sentido questiono se algum de vocês sabe se é possível por exemplo num formulário ter imagens e ao selecionar uma a uma elas vão aparecendo de forma a que seja possivel construir a imagem final de uma cozinha!?
    OBRIGADO!!
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo) Empty Re: [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo)

    Mensagem  Waltair M Souza 22/9/2015, 23:37

    Olá Ricardo, a atenção a sua solicitação gostaria de me apresentar antes de dar uma opinião

    Sou formado na área de mecatrônica e trabalho como freelance em uma empresa que fabrica moveis para escritórios e tem hoje a implementação de uma linha residencial ou sob medida.

    Lá já utilizam um sistema de gestão que se funde a dois programas distintos e que fazem isso que você mencionou.

    Resumindo estou a trabalhar com access desde a versão 97 adiante e te digo que tudo que já intentei fazer fiz com um certo esforço e um pouco de empenho exagerado.

    Enfim acredito que tudo seja possível, mas meu conselho é, se eu fosse desenvolver um daqueles sistemas existentes lá hoje, minha base nem de longe seria desenvolvida na plataforma access.

    Conclusão Access trata de banco de dados, pressupõe se dai que trabalharemos com dados, é claro que estes dados poderiam ser imagens ou como você disse módulos, mas no caso do sob-medida estes módulos devem ser editáveis dado os vários tipos e tamanhos de ambientes de projeto.

    Veja abaixo alguns links, estes são sistemas que temos aqui na empresa hoje:

    http://44arquitetura.com.br/2014/03/criando-ambientes-planejados-com-promob-corte-certo/

    http://www.vdmax.com/

    http://www.domuscad.com.br/
    avatar
    silvaricardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 48
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo) Empty Re: [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo)

    Mensagem  silvaricardo 25/9/2015, 21:03

    Boa noite
    Desde já agradeço a sua resposta
    O que me diz é que na sua opinião, e visto que é um profissional nesta matéria, será difícil de o fazer em access!?
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo) Empty Re: [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo)

    Mensagem  Waltair M Souza 26/9/2015, 04:04

    Olá Ricardo, não podemos dizer impossível para nada em termos de programação.

    O que mencionei ao caro colega é o seguinte:

    Imagine que estivesse buscando desenvolver um sistema de desenho técnico tipo (autocad ou solid edge) e me perguntasse sobre a viabilidade de desenvolver em access eu lhe diria que a plataforma embora seja de excelente qualidade e aplicabilidade, esta não seria uma delas.

    Em resumo creio que trabalhar com a biblioteca mobiliaria semelhante a que trabalho hoje não seria muito viável em access, dai aconselho outra plataforma de desenvolvimento voltada mais para desenho orientado a biblioteca gráfica, algo tipo: VectorWorks, SolidEdge e DomusCad, não sei te falar quais linguagens estes programas utilizam em suas estruturas mas com certeza não são bancos de dados relacionados a tabelas como é o nosso bom e velho Access.

    No mais não saberia nem por onde começar a estrutura hierárquica e o organograma para iniciar uma aplicação voltada para um ambiente de mobiliário modular.

    Abraços, espero ter ajudado de alguma maneira.
    avatar
    silvaricardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 48
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo) Empty Re: [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo)

    Mensagem  silvaricardo 18/10/2015, 10:01

    .

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo) Empty Re: [Resolvido]Planeamento de uma cozinha (por exemplo)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:51