MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação

Compartilhe

cjsilva2013
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação

Mensagem  cjsilva2013 em 10/10/2015, 15:44

Bom dia amigos do Forum,

Antes de pedir ajuda, quero agradecer a Deus por suas vidas. Cada um que faz parte desse maravilhoso fórum.
    Sou grato por poder contar com cada um de vocês.

Venho mais uma vez pedir a ajuda dos senhores.

Estou com dificuldade para sincronizar duas Combos.

No Formulário de Entradas criei duas combos. Uma para pegar o Código dos tipos de entradas e outra para pegar o campo Conta da tblTiposdeEntradas.

Na cboCodigo coloquei na Origem da linha:

SELECT [tbl_TiposdeEntradas].[ID_TiposdeEntrada] FROM tbl_TiposdeEntradas ORDER BY [ID_TiposdeEntrada];

No Evento Após Atualizar da Combo

Private Sub cboCodigos_AfterUpdate()
    Me.cboTipodeEntrada.Value = DSum("[ID_TiposdeEntrada]", "tbl_TiposdeEntradas", "[ID_TiposdeEntrada] = "'" & Me.cboCodigos.Column(0) & "'")
    Me.cboTipodeEntrada.Requery
    End Sub

Na Origem da Linha da cboTipodeEntradas

SELECT [tbl_TiposdeEntradas].[ID_TiposdeEntrada], [tbl_TiposdeEntradas].[Conta] FROM tbl_TiposdeEntradas ORDER BY [Conta];

Ao escolher o Código na cboCodigos abre o item que quero de acordo com o critério que é o "Tipo de Entrada" na cboTiposdeEntrada. Porém da erro...

Já pequisei e baixei arquivos do forum para pesquisar mais os que tem não é o que estou querendo. Por isso peço ajuda.

Para sincronizar duas caixas de combinação uma ao selecionar abre o valor que quero pelo registro que consta na tabela X.

Na cboCodigos abro os códigos(registro). Na cboTiposdeEntrada abro a lista de itens referente ao Registro.

Tudo isso para facilitar na hora de pesquisar o Tipo de Entrada para facilitar a digitação.

Creio que pelo critério acima, da para me ajudar.

Pesquisei no BD Combo3 que O JPaulo disponibilizou, mais lá você seleciona a primeira e na segunda mostra a relação. não abre selecionada de acordo com o Registro da tabela.

Desde já fico grato a todos mais uma vez...

Jefferson D'Assis

cjsilva2013
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Sincronizar duas combos que já selecione o item direto na segunda combo

Mensagem  cjsilva2013 em 10/10/2015, 21:18

Por favor, me ajude a corrigir esse erro na sincronização das duas combos.

Pessoal, estou quebrando a cuca, mas ainda não consegui resolver. Parece simples mais não é...

Se os senhores me ajudar com esse problema, com certeza estaremos ajudando a outros companheiros.

O que estou buscando aqui é que no form ao selecionar o código do produto por exemplo na primeira combo, já abra na segunda combo, não para escolher, mais de acordo com o ID_Produto mostre o item...
    Da Combo para Caixa de texto da certo. Mais de combo para combo não estou conseguindo fazer o critério rodar...

O Critério que estou usando é:

Origem da linha da cboCódigos:
    SELECT tbl_TiposdeEntradas.ID_TiposdeEntrada FROM tbl_TiposdeEntrada; 'Pega o Código da Tabela tbl_TiposdeEntradas

Após Atualizar:

Private Sub cboCodigos_AfterUpdate()
    Me.cboTipodeEntrada.Value = DSum("[Conta]", "tbl_TiposdeEntradas", "[ID_TiposdeEntrada] = '" & Me.cboCodigos.Column(1) & "'")
    Me.cboTipodeEntrada.Requery
    Me.cboTipodeEntrada.SetFocus
    Me.cboTipodeEntrada.Dropdown
    End Sub

Origem da linha cboTiposdeEntrada:
    SELECT [tbl_TiposdeEntradas].[ID_TiposdeEntrada], [tbl_TiposdeEntradas].[Conta] FROM tbl_TiposdeEntradas ORDER BY [Conta];

Ao Clicar na cboCodigos, abre e seleciono o Código. Abre a cboTiposdeEntrada e apresenta o seguinte erro. Pior que não estou conseguindo corrigir...

Erro em tempo de execução '3464': combo
    Tipo de dados incompatível na expressão de Critério.

cjsilva2013
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Sincronizar duas caixas de combinação

Mensagem  cjsilva2013 em 11/10/2015, 17:34

Boa tarde senhores,

Fuçando meus arquivos antigos, acabei lembrando de uma forma simples que aprendi com meu professor na época. Sobre o uso das Consultas. E consegui resolver de forma simples e direta...

Criei com o assistente uma nova Combo e dei o Nome de cboCodigo. Depois substitui o Controle por:
    SELECT tbl_TiposdeEntradas.ID_TiposdeEntrada FROM tbl_TiposdeEntradas;

Depois criei uma outra Combo e dei o nome de cboTiposdeEntrada. Substitui o Controle por:

Como as tabelas já estão relacionadas, ao clicar na primeira e escolher o código, abriu a segunda já no item relacionado na segunda coluna da tabela que é o que precisava...

Fica ai a dica...

Foi mais fácil do que pensei... Apanhei mais cheguei lá...

Obrigado a todos de qualquer forma...

Abraços,

Jefferson D'Assis

afraimundo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Sincronizar duas Caixas de Combinação

Mensagem  afraimundo em 15/2/2018, 17:30

Boas,

Tenho um problema idêntico mas os meus conhecimentos não são tão avançados. Nunca atinei muito bem com as relações entre tabelas.

No meu caso tenho 2 tabelas: [DEPARTAMENTO] e [FUNCIONARIO]

Pretendo que na combobox apenas me mostre os funcionários do "departamento técnico" ou do "departamento comercial", mas não sei como construir as tabelas e relaciona-las, assim como o código das combobox.

As tabelas têm os seguintes campos:

[DEPARTAMENTO] -> ID; NOME_DEPARTAMENTO

[FUNCIONARIO] -> ID; NOME_FUNCIONARIO; NOME_DEPARTAMENTO

cjsilva2013, Pode-me ajudar pf?

Obrigado.

Data/hora atual: 17/11/2018, 03:07