MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Criar código alfanumérico automático em Access 2013

ruvierijunior
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Criar código alfanumérico automático em Access 2013 Empty [Resolvido]Criar código alfanumérico automático em Access 2013

Mensagem  ruvierijunior em 31/10/2015, 15:48

Prezados,

Tenho um Service Desk que estou desenvolvendo em Access onde vou ter algumas tabelas sendo uma delas (nas quais possuo a dúvida) Tarefas (TASK), Incidentes (INC) e Chamadas (CALL).

Estou finalizando o Formulário da Tabela CALL e tenho a seguinte dificuldade:

Gostaria que Minha chave primária (campo [CALL]) fosse um código alfanumérico sequencial e automático tal como CALL0100001 1º registro, CALL0100002 2ºregistro e assim por diante.

Procurei pelo fórum e não encontrei algo do tipo, alguém poderia me ajudar? Very Happy Very Happy Very Happy
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Criar código alfanumérico automático em Access 2013 Empty Re: [Resolvido]Criar código alfanumérico automático em Access 2013

Mensagem  Noobezinho em 1/11/2015, 01:12

Junior

Deixe esse primeiro número na tabela:

CALL0100000

Mais tarde poderá deletá-lo

No evento Ao sair da caixa de controle Nome ou da primeira caixa de controle do formulário,
    que não seja a de CALL, coloque:

Me.CALL= "CALL" & Format(Right(DMax("CALL", "tbl_CALL"), 7) + 1, "0000000")

Deixe a caixa de controle CALL do formulário, bloqueada, para não alterar o código.

[ ]'s
    ruvierijunior
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Criar código alfanumérico automático em Access 2013 Empty Re: [Resolvido]Criar código alfanumérico automático em Access 2013

Mensagem  ruvierijunior em 26/1/2016, 19:52

Muito Obrigado, desulpe o atraso, tive um problema de acesso e acabei desistindo, mas emfim resolvido. Very Happy Very Happy Very Happy
    ruvierijunior
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ruvierijunior em 26/1/2016, 19:54

Encerrando, Valeu!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/6/2019, 21:56