MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    avatar
    Tuta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 121
    Registrado : 17/05/2015

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  Tuta 1/11/2015, 10:33

    Amigos, bom dia!

    Trabalho no Centro de Gerência (NOC) de uma empresa de telecomunicações e montei há cerca de 180 dias um banco de dados em Access para controle de chamados abertos para tratamento de falhas. Agora preciso juntar os dados de um controle que atualmente é feito em Excel para esse banco de dados cujo campos são idênticos, a fim de ter uma única ferramenta de controle.
    Fiz a importação com sucesso todavia, não sei como acrescentar esses dados novos com a tabela existente no Access.
    A tabela existente no Access tem o nome "Tbl_Dados". Com a importação dos dados do Excel, foi criada uma nova tabela que nomeei "Tbl_Dados Novos. Qual o procedimento que devo fazer para os dados da tabela TbL_Dados Novos sejam inseridos na tabela Tbl_Dados?
    Desde já, muito obrigado pela ajuda.
    Att,
    Eduardo
    avatar
    mykael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 27/09/2012

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty Re: [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  mykael 1/11/2015, 13:27

    Não entendi muito bem sua dúvida, mas acredito que existam dois cenários:

    Cenário 1: Utilizar uma consulta para mostrar os dados de ambas as tabelas:
    Nesse caso a expressão sql:

    SELECT * FROM Tbl_Dados
    UNION ALL
    SELECT * FROM [Tbl_Dados Novos];

    Cenário 2: Quer transferir os dados para a Tbl_Dados e em seguida excluir a Tbl_Dados Novos
    Pode selecionar todos os dados, copiar e colar. Ou então realizar uma consulta para inserir dados do tipo:
    INSERT INTO Tbl_Dados
    SELECT * FROM [Tbl_Dados Novos];
    avatar
    Tuta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 121
    Registrado : 17/05/2015

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty Re: [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  Tuta 1/11/2015, 13:54

    Meu camarada, bom dia!

    Inicialmente, obrigado pelo retorno. Respondendo a sua pergunta, o cenário que desejo é o segundo, ou seja, inserir todos os dados da tabela Tbl_Dados Novo para a tabela Tbl_Dados e depois excluir a tabela Tbl_Dados Novo.
    Tentei copiar e colar mas não consegui. Recebo a informação que o campo é muito pequeno para a quantidade de dados. Tentei colar campo por campo mas também não deu certo.
    Onde insiro da linha de comando que você escreveu?
    Qual o caminho?
    Desde já, muito obrigado.

    Eduardo
    avatar
    mykael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 27/09/2012

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty Re: [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  mykael 1/11/2015, 22:11

    Boa noite, o caminho é o seguinte:
    Aba Criar -> Design Consulta -> (Aperta fechar o assistente de inserção de tabela) -> Na aba Design -> Modo de exibição SQL -> Cola o código SQL -> Salva a consulta com qualquer nome e depois a executa. (Não execute duas vezes, em seguida pode apagar a consulta).

    Uma observação interessante é para você checar os tipos de dados do campo em design de tabela, deixar os campos coincidentes exatamento com o mesmo tipo de dados.
    avatar
    Tuta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 121
    Registrado : 17/05/2015

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty Re: [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  Tuta 1/11/2015, 22:30

    Meu camarada, boa noite!

    Muuuito obrigado. Cara eu fiquei o dia todo pesquisando da internet, em livros em você veio com a resposta exata. Deu super certo. Muito show!

    Valeu.

    Muito grato pela sua valiosa ajuda.
    Obrigado,
    Eduardo.
    avatar
    Tuta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 121
    Registrado : 17/05/2015

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty Re: [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  Tuta 1/11/2015, 22:32

    Meu camarada, boa noite!

    Muuuito obrigado. Cara eu fiquei o dia todo pesquisando da internet, em livros em você veio com a resposta exata. Deu super certo. Muito show!

    Valeu.

    Muito grato pela sua valiosa ajuda.
    Obrigado,
    Eduardo.
    avatar
    mykael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 27/09/2012

    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty Re: [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  mykael 1/11/2015, 22:45

    Fico feliz em poder ajudar! Boa noite!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela Empty Re: [Resolvido]Unir 2 tabelas no Access para formar 1 tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 07:04