MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Access + MySql

Compartilhe

eliabeabreu
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Access + MySql

Mensagem  eliabeabreu em Sex 13 Nov 2015 - 12:57

Bom dia galera, aqui na empresa que estou a galera USA um .mdb que tem algumas funcionalidades.

Surgiu então a necessidade de implementar um outro sistema e eles queria que este fosse integrado ao .mdb para usar um só app.
    Em média serão lançados 6.000 registros/mês nesse app, então acho que o .mdb ficaria bem lento.

Surgiu então a ideia de implementar um MySql localhost e fazer o .mdb usar as tabelas do MySQl.
    Nunca fiz isso e não sei se a performance é boa e se vale a pena.

Poderiam compartilhar a opinião de vocês comigo, é viável?
    Vale a pena?
    andre_couto
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

MySql

Mensagem  andre_couto em Sex 13 Nov 2015 - 19:02

Já uso o MySql a bastante tempo e falando-se de performance e segurança do MySql está anos luz a frente do MS Access para grandes volumes de dados. A minha primeira aplicação(em ms access) e atual estou desenvolvendo neste "casamento" (Ms Access + MySql). Até o momento não tenho do que reclamar e neste inicio de experiencia tenho notado algumas vantagens como a sequencia de campos auto incremento(mesmo com campos acoplados), não me preocupar com grandes volumes de dados e por ser um SGDB com ótimos recursos. Vale a pena usar o MySql sem sombra de duvidas!

Como estou iniciando no MS Access, tenho duvidas em:
    - Performance do ODBC e segurança do mesmo que não tenho conhecimento ainda;
    - Não conheço como implementar segurança nas aplicações desenvolvidas em MS Access.

Como dica, se preferir tem o Postgres. Este SGBD trabalhei por muitos anos e ele é top, para você ter ideia é literalmente a melhor alternativa livre ao Oracle.

Abraço, espero ter ajudado.

Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017 - 15:04