MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Erro para identificar campo em duplicidade

Compartilhe

messias.cadete
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro para identificar campo em duplicidade

Mensagem  messias.cadete em Ter 15 Dez 2015, 19:50

Boa tarde pessoal,

Preciso de uma pequena ajuda de vocês, estou usando esse code para identificar se tem algum registro em duplicidade e se eu desejo continuar, o problema é seguinte quando eu coloco sim ele funcionar perfeitamente, mais quando eu coloco não ele da uma mensagem de erro anexa, quando eu mando Depura e diz que o erro esta aqui strWhere.Text = "", o que eu faço para corrigir.  

Código:
    Private Sub strWhere_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim db As DAO.Database
    Dim RS As DAO.Recordset
    If IsNull(DLookup("sys", "CSample", "([sys] = '" & Forms![frmSample]![sys] & "')")) Then
    GoTo Saida
    End If
    If MsgBox("Aviso: " & UCase(Me.sys) & " Veículo já agendado nesta data!", vbYesNo + vbQuestion, "Atenção!...") = vbYes Then
        Else
        strWhere.Text = ""
    End If
     Exit Sub
    Saida:

Exit Sub

End Sub

Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Erro para identificar campo em duplicidade

Mensagem  Noobezinho em Ter 15 Dez 2015, 20:12

Messias

Vendo o teu código:

Dim db As DAO.Database
    Dim RS As DAO.Recordset
    If IsNull(DLookup("sys", "CSample", "[sys] = '" & Forms!frmSample!sys & "'" Then
      Exit sub
    End If

If MsgBox("Aviso: " & UCase(Me.sys) & " Veículo já agendado nesta data!", vbYesNo + vbQuestion, "Atenção!...") = vbNo Then
          Me.strWhere = Null
    End If

End sub

[ ]'s

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

messias.cadete
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  messias.cadete em Qua 16 Dez 2015, 04:20

Obrigado pela ajuda, de imediato apareceu o mesmo erro, mais após analisar o seu code consegui descobrir onde eu estava errando, como eu estava usando no evento antes de atualizar, acredito que era por que eu estava anulando um campo que já estava nulo, por isso que estava dando a mensagem de erro.

Dim db As DAO.Database
    Dim RS As DAO.Recordset
    If IsNull(DLookup("sys", "CSample", "[sys] = '" & Forms!frmSample!sys & "'")) Then
     Exit sub
    End If

If MsgBox("Aviso: " & UCase(Me.sys) & " Veículo já agendado nesta data!", vbYesNo + vbQuestion, "Atenção!...") = vbNo Then
         Me.strWhere = Null 'Substitui esse campo por outro, ficou perfeito'
    End If

End sub

Agradeço a esta equipe por esta sempre disposto a nos ajudar e Deus venha abençoando vocês cada vez mais.

Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em Qua 16 Dez 2015, 09:37

Ótimo que resolveu

Valeu pelo retorno.

Estaremos aguardando teu retorno, Messias! Razz

Boa sorte!

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Data/hora atual: Sab 03 Dez 2016, 04:39