MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Pesquisa avançada em vários campos

Compartilhe

san vagandza
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Pesquisa avançada em vários campos

Mensagem  san vagandza em Seg 21 Dez 2015, 08:54

Boa dia Pessoal,

Em primeiro lugar desejo um Feliz Natal e Prospero ano novo a todos os membros do forum

Como é do costume, peço a vossa ajuda.

Gostaria de fazer uma pesquisa avançada em vários campos da minha ListBox, ou seja ao digitar um texto com espaço ou virgula ele fazer uma pesquisa nas tabelas e trazer o resultado da pesquisa.

Ex: José 25 Lisboa, ele procurar nas tabelas todos os funcionário com nome Valter que tem 25 anos e que vive em Lisboa (tal como funciona o search de google).

Eu tentei na fonte da linha da minha listbox usar o (Like "*" & [forms]![FRM_SearchMulti]![SrchText] & "*") para o primeiro campo e nos campos seguinte usei o mesmo código no critério (OU), descendo uma linha para cada campo.

Ele funciona so para pesquisa ou, ao dar espaço não busca valor num outro campo

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Pesquisa avançada em vários campos

Mensagem  JPaulo em Seg 21 Dez 2015, 09:06

Ola bom dia !

Este meu exemplo, faz isso mesmo e ainda filtra ignorando a acentução, veja se o atende;

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.................................................................................
    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

san vagandza
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  san vagandza em Ter 22 Dez 2015, 07:29

Ola JPaulo,

Obrigado pela resposta, mas o teu exemplo so faz pesquisa num campo da ListBox, o que eu quero na verdade é fazer pesquisa em vários campos, algo parecido com (Dynamic Multiple Filter), ou seja ao digitar Jose 25 Lisboa ele faz a pesquisa nos campos Nome, Idade, Cidade. Neste caso procura por Jose+25+Lisboa (procura Jose na tabela nome, 25 na tabela idade e Lisboa na Tabela Cidade) faz o filtro e traz o resultado correspondente a pesquisa

Ex.: Uma pesquisa igual ao do google, ele traz todos os resultados possíveis ao texto digitado

Obrigado

JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em Ter 22 Dez 2015, 07:47

Veja na mensagem Nº12;

.................................................................................
    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Avelino Sampaio
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Avelino Sampaio em Ter 22 Dez 2015, 08:08

Olá!

veja neste tópico uma ideia simples:

Aguardamos

============ Quer aprender Access em alta velocidade ? ============

|| [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Acesse o site UsandoAccess.com.br e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.

===========================================================

Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em Ter 22 Dez 2015, 10:19

Exemplos não faltam.   Razz

Tem mais um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[ ]'S

Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Data/hora atual: Qui 08 Dez 2016, 12:01