MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Como passar o valor de uma consulta SQL Select para uma variável ou um controle tipo caixa de texto / combo

    avatar
    wyss2000
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 05/06/2011

    [Resolvido]Como passar o valor de uma consulta SQL Select para uma variável ou um controle tipo caixa de texto / combo Empty [Resolvido]Como passar o valor de uma consulta SQL Select para uma variável ou um controle tipo caixa de texto / combo

    Mensagem  wyss2000 24/12/2015, 21:05

    Boa tarde,

    Tenho um formulário que recebe dados de Processos. Para fazer um filtro no texto de cadastramento do Processo p.ex. PV.AAA.A.00001.2016" eu quero fazer o seguinte:

    PV - seção fixa que será inclusa posterior no Update via SQL;
    AAAA.A - este item será uma caixa de combinação com origem na tabela Órgãos porém o valor padrão que já deverá aparecer selecionado deverá vir da tabela Dados Base (é isto que não estou conseguindo fazer)
    00001 - será digitado manualmente em campo texto
    .2016 - é um campo texto cuja origem é uma consulta para verificar o ano atual.

    Também posso utilizar o controle txtConsulta para já aparecer com a máscara de entrada "PV.AAAA.A.?????.????" mas também preciso recuperar o AAAA.A da tabela Dados Base.

    Será que fui muito confuso?

    O form em questão é Processos PV.
    avatar
    wyss2000
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 05/06/2011

    [Resolvido]Como passar o valor de uma consulta SQL Select para uma variável ou um controle tipo caixa de texto / combo Empty Re: [Resolvido]Como passar o valor de uma consulta SQL Select para uma variável ou um controle tipo caixa de texto / combo

    Mensagem  wyss2000 25/12/2015, 19:21

    Eu acabei modificando a estrutura do meu app:

    - No meu form Principal, onde não havia qualquer ligação a dados eu fiz a ligação com o campo que eu queria e passei o valor dele para uma variável pública;
    - Remodelei meu form Processos PV colocando um campo não vinculado cboÓrgão (mas que herda todas as siglas que necessito da tabela órgãos) que recebe a variável, mantive o campo txtConsulta só para o numeral do meio p.ex."00001" e coloquei outra cboAno que procura nos processos os anos cadastrados mas que por padrão vem preenchida com o ano atual year(date()).

    Com estas mudanças e concatenando os dados eu consigo criar o código do Processo "PV."+cboÓrgão+"."+txtconsulta+"."+cboAno do jeito que eu queria.

    Estas mudanças que fiz no projeto foram para criar "travas" de segurança que minimizassem ao máximo a digitação incorreta como vinha acontecendo na minha versão anterior do BD.

    - "PV.": inserindo esta parte do código do processo internamente eu evito a digitação incorreta pelo usuário;
    - cboÓrgão: Herda por padrão a sigla do órgão de compras cadastrado porém, caso haja necessidade, ele também permite que eu escolha outras unidades de entrega também já previamente cadastradas. Isto evita a digitação incorreta das siglas.
    - cboAno: deixando o padrão como ano atual eu evito digitações indevidas mas herdando os dados da tabela eu consigo manter a consulta aos anos anteriores.

    Bom, esta foi a maneira mais sensata que consegui para fazer a minha trava. Caso alguém tenha uma idéia mais original e mais simples eu agradeço muitíssimo.

      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:26