MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Reparar Banco de Dados

Compartilhe

grijalbamarques
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Reparar Banco de Dados

Mensagem  grijalbamarques em Qua 20 Jan 2016, 12:55 am

Boa noite!

Tenho um banco de dados que compartilho entre 8 computadores. Serve para controlar a distribuição de senhas, informar os atendimento realizados e registar algumas informações rotineiras do meu trabalho.

Ultimamente está ocorrendo todos os dias de banco pedir para ser reparado. Para reparar é necessário que todos os computadores que estão utilizando o arquivo fechem para eu poder realizar o reparo. Como está ficando rotineiro e apenas uma pessoa tem o domínio do banco de dados, está atrapalhando o atendimento. Pois várias vezes no dia acontece de dar algum erro e aparecer a mensagem de banco precisa ser reparado.

Alguém tem alguma solução para evitar o banco ser reparado com tanta frequência ou fazer algum comando para evitar este erro?

Agradeço a ajuda.
    hiperjohn
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: Reparar Banco de Dados

Mensagem  hiperjohn em Qua 24 Out 2018, 8:02 pm

1) Seu aplicativo está dividido em back end (somente dados, o que fica na rede) e front end (interface de usuário, o que fica uma cópia em cada PC)?

2) Ao se reparar o front end, o reparo é feito no arquivo local, o que não obriga os outros usuários a se desconectarem do BD.

3) Fora esses detalhes, é preciso identificar os erros, fazer uma rotina de tratamento deles ou corrigi-los.
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: Reparar Banco de Dados

Mensagem  vieirasoft em Qua 24 Out 2018, 8:04 pm

Copie o Front End para um novo banco de dados. Normalmente esta opção resolve o problema.

Data/hora atual: Sex 18 Jan 2019, 1:19 am