MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Atualizar Campo de uma tabela com base em campo de outra Tabela

    avatar
    RogérioM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 26/01/2016

    Atualizar Campo de uma tabela com base em campo de outra Tabela Empty Atualizar Campo de uma tabela com base em campo de outra Tabela

    Mensagem  RogérioM Ter 26 Jan 2016, 12:10

    Saudações.

    Sou novo no Fórum, relutei e pesquisei muito antes de abrir esse tópico pra tirar minha dúvida, encontrei algumas ações semelhantes, mas nem uma funcionou pra mim, vamos lá:

    Tenho duas Tabelas Principal e Inadimplencia.

    A Tabela Principal, é a tabela com o cadastro de todos os condôminos que utilizarão o clube do condomínio
    A Tabela Inadimplencia será importada diariamente pelo clube do condomínio da ADministração, então todos os dias ela poderá ter Dados diferentes

    Na tabela principal, tenho os códigos dos condôminos no campo ID_UNIDADE nesta mesma tabela o campo STATUS_UNIDADE.
    na tabela Inadimplencia, vem somente o código do condomínio no campo ID_UNITY

    O que Preciso.

    De um botão que leia a tabela Inadimplencia e mude o campo PRINCIPAL.STATUS_UNIDADE Para " BLOQUEADO " quando os campos inadimplencia.ID_UNITY e principal.ID_UNIDADE forem iguais.

    (Se possível mudar para "LIBERADO" o campo PRINCIPAL.STATUS_UNIDADE das unidades que não estiverem relacionadas na tabela inadimplencia.

    O que fiz até agora no click botton:

    currentdb.execute "UPDATE PRINCIPAL SET STATUS_UNIDADE='BLOQUEADO' WHERE 'PRINCIPAL.ID_UNIDADE'='INADIMPLENCIA.ID_UNITY';"

    Não há mensagem de erro, só que nada acontece.

    MAcess 2010 win7 .

    Obrigado

    Rogério Martins

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:54