MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Gravar o caminho dos arquivos a ser importado em um tabela

Compartilhe

vasborges
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Gravar o caminho dos arquivos a ser importado em um tabela

Mensagem  vasborges em Sab 30 Jan 2016, 18:45

Olá
    Sou novo no VBA e estou desenvolvendo um projeto, estou utilizando muitos exemplos desta pagina.

Neste projeto tenho que importar todos os dias e varias vezes ao dia informações em 4 arquivo em txt (utilizo DoCmd.TransferText acImportDelim, "ZVT12 Especificação de importação", "Tbl_CartZVT12_Tmp", "C:\Sistema\Importação\ZVT12.txt", False, "", para importar as informações para as tabelas) para gerar um relatório em Excel (utilizo o DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "Qry_Carteira", acFormatXLS, "C:\OPERAÇÃO\CARTEIRA.xls", True, "", 0 para exportar as informações para o Excel).

Tenho dois Access, um com somente as tabelas e outra somente com formulários, Consulta, pois o access com o banco de dados vai ser acessado pelo access que tem os formulários que vão esta instalado na maquinas dos funcionários que precisão gerar esse relatório.

Que gostaria de fazer, guardar o caminho (C:\Sistema\Importação e C:\OPERAÇÃO) em uma tabela tbl_caminho (no access com os formulários) pois quando o  usuário click no botão importar verifica-se qual é o caminho gravado no tabela e acrescentando mais o nome do arquivo (Arq1.txt,Arq2.txt,Arq3.txt,Arq4.txt) e realiza-se a importação, caso o caminho não existir, abrir uma tela pedindo para informar o caminho que estão gravados esses arquivos (Os arquivos de importação deverá esta sempre no mesmo caminho, que o usuário possa definir), e também que substitua esse novo caminho na tabela no lugar antigo (tbl_caminho), para exportação a mesma coisa.
    Utilizo um formulário para operação de importação e um formulário para exportação, nos formulário contem um botão "Informar o locar dos arquivos", onde o usuário pode informar o locar antes de começar as importações.

Abraço.

Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 11:47