MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como receber valores e abater valor pago do cliente amortizando do total

Compartilhe

romarionline
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como receber valores e abater valor pago do cliente amortizando do total

Mensagem  romarionline em Ter 09 Fev 2016, 18:29

Olá pessoal, não tenho muito conhecimento em access mas criei um sistema simples para administrar comercio
    só o básico mesmo, porém tenho dificuldades em resolver um problema que pra mim é muito grande
    mas para vocês pode ser muito simples, o problema é; Após fazer uma venda no formulario (ficha) fiz o calculo
    do valor total do Debito, só que eu preciso recer os valores divididos sem parcelas determinadas, assim;
    Um cliente
    deve R$100,
    paga R$20,
    resta pagar R$80,
    outro dia paga R$50,
    resta R$30
    mas o valor pago será sempre abatido do que resta pagar até chegar a 0,
    Se vocês puderem me ajudar agradeço muito, vou anexar o programa caso queiram desenvolver comercializar ou sei lá o que fiquem a vontade só preciso resolver esse problema. Desde já agradeço a todos
    Anexos
    SIAC.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 25 vez(es)

romarionline
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Pedido de orientação

Mensagem  romarionline em Qua 10 Fev 2016, 18:57

Pessoal alguém pode me orientar quanto essa dúvida? Porque eu não sei como e onde resolver se é possível fazer os calculos em uma consulta ou relatório ou no formulário ou no módulo, alguém pode me ajudar? grato.

romarionline
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Exemplo do que preciso

Mensagem  romarionline em Qui 11 Fev 2016, 10:24

Olá pessoal encontrei aqui um modelo do que preciso só que como não tenho nem uma noção de VBA não sei como adaptar o código para funcionar sei que aqui no fórum tem pessoas altamente capacitada assim como o autor do exemplo que encontrei no repositório então se alguém puder ao menos me da um norte ficaria realmente grato. Segue exemplo postado aqui pelo colega (formiga10) só a parte que faz o calculo do valor da divida, abater e resta pagar.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Como receber valores e abater valor pago do cliente amortizando do total

Mensagem  formiga10x em Sex 12 Fev 2016, 08:28

Esta ai qualquer dúvida posta foi feito na pressa tô de saída.

Foi criado uma tabela para armazenar os dados da venda e o status se quitado ou não.

PS. Foi adicionado um form de busca por nome do cliente ou código da venda.
    Dando dois click's abre o form para receber / abater a dívida.

Boa sorte.
    Anexos
    SIAC_Atualizado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (252 Kb) Baixado 20 vez(es)

Última edição por formiga10x em Seg 15 Fev 2016, 06:59, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

romarionline
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Agradecimento!!! Usuário Formiga10x

Mensagem  romarionline em Sex 12 Fev 2016, 17:14

Quero Agradecer muito mas muito mesmo!! ao camarada Usuário (formiga10) me ajudou muito nem sei como te agradecer, eu tenho conhecimentos em html então caso tenha duvidas na área fica a vontade pra pedir que vou está sempre disponível pra ajudar a todos muito obrigado mesmo!!!! ficou perfeito o programa é simples mas está disponível pra uso livre

formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Como receber valores e abater valor pago do cliente amortizando do total

Mensagem  formiga10x em Sex 12 Fev 2016, 18:05

Muito obrigado pelo retorno, forte abraço e fica com Deus.

.................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

Data/hora atual: Qui 08 Dez 2016, 23:54