MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido] Critério para formulário de exibição

Compartilhe
    Gabriel Brunichaki
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Critério para formulário de exibição

Mensagem  Gabriel Brunichaki em Sex 12 Fev 2016, 12:01

Bom dia!

Mais uma vez estou aqui pedindo a ajuda dos mestres deste fórum. É o seguinte, tenho um formulário de login que está setado como formulário de exibição, ou seja, ele abre automaticamente ao executar a aplicação. No entanto, estou implementando um checkbox para lembrar a senha e, caso o usuário o marcasse, eu gostaria que a aplicação já fosse para o formulário principal nas próximas vezes que o usuário entrar no programa, ignorando o formulário de login. Criei uma propriedade booleana RememberLogin para fazer este controle. É possível fazer este controle de formulário de exibição? Se a propriedade RememberLogin for verdadeira, abre direto o formulário principal ao executar o programa, se não, abre o formulário de login ao executar o programa. Se for possível, em que parte do código ficaria esta condição?

Testei no evento ao Abrir do formulário login o seguinte:

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    If CurrentDb.Properties!rememberlogin Then
    ValidarLogin CurrentDb.Properties!User, LembrarSenha(CurrentDb.Properties!User)
    DoCmd.Close
    DoCmd.OpenForm "FRM_MAIN"
    DoCmd.Maximize
    End If
    End Sub

Mas ele fecha e já abre de novo...

Conto com a experiência de vocês!

.................................................................................
    “Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos.”
    – Albert Einstein
    Gabriel Brunichaki
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido] Critério para formulário de exibição

Mensagem  Gabriel Brunichaki em Sex 12 Fev 2016, 12:20

Resolvido com um DoCmd.Close acForm, "FRM_LOGIN" no evento ao abrir do formulário principal.

.................................................................................
    “Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos.”
    – Albert Einstein

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 13:06