MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Gravar caminho do backend na rede

Compartilhe
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Gravar caminho do backend na rede

Mensagem  criquio em Sex 20 Maio 2011, 21:58

Visualizem a seguinte situação: você precisa enviar um aplicativo para um cliente, sendo que esse aplicativo irá funcionar em rede, mas você não sabe o nome do computador aonde ficará o backend, ou pode acontecer de mudar o nome do computador do backend, ou o backend ter que mudar de máquina. Você possui uma subpasta de nome Imagens dentro da pasta do backend e os frontends se baseiam em imagens dentro dessa subpasta Imagens para alimentar seus controles Image. Como transpor essa questão sem ter que ficar mudando o caminho do backend nos módulos sempre que ele mudar de lugar na rede?
    Eu criei um exemplo de backend que usa de uma macro AutoExec para chamar uma função gravada em um módulo para resolver isso. O que a função faz? Ao abrir o backend, a macro AutoExec dispara a função, que vai verificar a tabela. Se ela não contiver nenhum registro, cria e coloca o caminho atual do backend na rede. Caso exista, mas seja outro o caminho, a função altera o caminho para o caminho correto. Caso contrário, não faz nada. Eu coloquei mensagens só a título de orientação para o usuário ver o que está se passando ao abrir o backend. Como a tabela está zerada, você poderá verificar todas as possibilidades. Abra o backend duas vezes para ver, depois, altere alguma coisa no caminho da tabela e abra-o de novo.

Eu criei esse exemplo para responder uma dúvida de um usuário em uma comuniade Access no Orkut, da qual sou moderador tambem.

Link para baixá-lo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.................................................................................
    Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 13:02