MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Acesso WebCam - Formulário + OCX EZVidCap

Compartilhe

CrisMaleta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Acesso WebCam - Formulário + OCX EZVidCap

Mensagem  CrisMaleta em Seg 04 Abr 2016, 20:02

Galera!!!

Estou enfrentando um problema para acessar a webcam, estou utilizando a OCX do "EZVidCap"!!!
    Também já tentei utilizar o "avicap32.dll", mas os resultados foram os mesmos....

No meu caso, testei com 2 webcams.... 1 - HP (integrada no note HP G62).... 2 - starter 100 webcam (AppTech)!!!
    Quando abro o formulário, a cam HP abre o vídeo e funciona normalmente, ao fechar e abrir novamente não funciona mais!!!
    A cam AppTech não funciona de forma alguma no access, paginas web ou mesmo o skype, funciona perfeitamente!!!

O que consegui isolar como problema, é o fato dos comando de conexão do vba não surtirem efeito no hardware.
    Tento fazer a conexão utilizando o famoso (e único) SendMessage.

" SendMessage(hWnd, wm_cap_driver_connect, 0, 0) "

Consegui isolar este possível problema, com o seguinte procedimento....
    (Nesta sequencia)!!!

1 - Abrir um site de teste de webcam, no caso, utilizei o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    2 - Aguardei a imagem aparecer no site.
    3 - Abri o formulário.
    4 - Fechei a página.

Resultados....
    - Cam HP:
    Ao executar este procedimento, sempre consigo capturar e ver imagens em tempo real, Caso não abra o site, a cam não é reconhecida.

- Cam AppTech:
    Não sei se pode ocorrer alguma incompatibilidade com o access, mas a cam funciona apenas no site, NUNCA no access.

Bom.....
    Minha dúvida, é se alguém tem alguma ideia mirabolante ou mesmo um truque simples, para "ligar" a webcam ou mesmo outra forma de ver imagens em tempo real!!!!

Adendo....
    É possível que o access tenha algum tipo de restrição para ligar a webcam???
    Pergunto isso, porque no site, o flash pergunta se o acesso a webcam é permitido!!!!

Abraço a todos!!!!!

Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 18:15