MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

Compartilhe

BITSILVA
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

Mensagem  BITSILVA em Qua 04 Maio 2016, 20:50

Prezados estou dando nó em minha cabeça, deve ser algo simples só que não estou conseguindo mais assimilar.

Ao abrir qualquer outro formulário a partir do Menu Form, quero que todos recebam o Nome do Usuário Atual que aparece no Menu automaticamente para inclusão de um novo registro.

Em vez de aparecer o ID da pessoa no Form aberto quero que apareça o Nome da pessoa logada, mas que ao efetuar o registro será inserido o ID da pessoa em vez do nome, segue o formulário de exemplo para correção!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agradeço a ajuda de todos!

xoxe
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Campo ID recebendo valor do Campo NÃO ACLOPADO

Mensagem  xoxe em Sex 06 Maio 2016, 03:18

Deixa eu ver se entendi,

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Onde está a seta vermelha vc quer que fique o nome da pessoa logada e ao registrar na tabela fique como está agora, com a numeração relacionada ao usuario? É isso?

.................................................................................

"Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
    Não esqueça de clicar no Joinha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] para agradecer a dica que solucionou seu problema.

BITSILVA
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  BITSILVA em Sex 13 Maio 2016, 16:19

Isso mesmo!
    Que o campo txtCondutor seja inserido no Campo txtCondutor2, pois o Txt2 é um ID da tabela relacionado!

Na verdade estou querendo registrar valores baseado no login e não consegui nenhuma solução até o momento!

xoxe
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  xoxe em Sab 14 Maio 2016, 04:41

Mas vc vai ficar com 2 informações iguais no formulário?
    Não seria melhor apagar uma caixa de texto e deixar apenas uma com o que carrega o usuário logado?

Com isso deixaria uma caixa de texto oculta puxando a numeração do usuario e fazendo um insert na tabela.

Acho que fica mais facil!

.................................................................................

"Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
    Não esqueça de clicar no Joinha [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] para agradecer a dica que solucionou seu problema.

Data/hora atual: Qua 07 Dez 2016, 18:15