MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Sistema backup para PenDrive

Compartilhe
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Sistema backup para PenDrive

Mensagem  Assis em Qua 04 Maio 2016, 22:28

Boa noite amigos

Do Maestro 5.0 da autoria do Mestre Avelino Sampaio, alterei o formulário de Backup "frmbackup". O do Mestre Avelino só fazia a cópia do Back-End, e eu não descansei enquanto não consegui fazer um que também fizesse a cópia do Front_End, assim como de possíveis pastas que também estivessem na pasta do BD.
    No exemplo Maestro que anexo tem uma Pasta com o nome "PDF", e outra com o nome "Imagens", na mesma pasta do BD. Ao fazer o Backup todas estas pastas são copiadas para o backup.
    E se pedir para comprimir com o WinRar, elas são todas comprimidas num ficheiro .rar, e após isso são eliminados os ficheiros e pastas que foram comprimidos.
    Na BD Maestro no Back-End adicionei uma tabela chamada "Proprietario" que está ligada ao formulário "frmbackup" pelos campos "Programa" e pelo campo "Tipo", e pelo campo "Backup".
    O campo " Programa " e o campo " Tipo " são os que dão o nome da pasta do Backup, o campo " Backup " grava a data e hora do mesmo.

Créditos para os Mestres deste forum que me ajudam sempre que preciso Avelino Sampaio, JPaulo, e AhTeixeira.

Obrigado a todos

PS: Está na versão 2007, mas já foi testada e aprovada no 2010 um amigo aqui do forum

Tenho a certeza que pode ser melhorado pelos Grandes Mestres deste Forum, por isso aqui deixo o desafio para o mesmo ..... Aguardo

Link atualizado: selecionar o Drive não mostra a unidade c: e D:, apenas retantes unidades (teoricamente a pendrive).

Se no momento em que for selecionado o Drive não mostar letra nenhuma, é porque não tem PenDrive Inserida.

Depois de a inserir clikar em cima "Click Atualizar o Drive"
    Anexos
    Maestro 5.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (2.1 Mb) Baixado 261 vez(es)

Última edição por Assis em Qui 05 Maio 2016, 17:42, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    pcnet
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Sistema backup para PenDrive

Mensagem  pcnet em Qua 04 Maio 2016, 22:41

Obrigado por desenvolver novos recursos e pela partilha! Very Happy
    Cumprimentos.

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 16:39