MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access?

    deyvsonaguiar
    deyvsonaguiar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 27/09/2015

    Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access? Empty Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access?

    Mensagem  deyvsonaguiar 12/5/2016, 13:54

    Bom dia pessoal, Tenho um banco de dados chamado "Clipping de Notícias". Estou com muita dificuldade nos relatórios na parte de trabalhar com o campo hiperlink, propriamente dito do Access.
    Por isso resolvi, no cadastramento de notícias da minha tabela "Noticias", separar os campos: "titulo" e "link" (respectivamente titulo da notícia e hiperlink onde está a notícia na internet).

    Vai minha dúvida:

    Como posso num relatório, pegar esses dois campos e juntar em um só, para ao ser clicado redirecione com o link? Como construir um campo com um texto no relatório e transformar em um campo hiperlinkado?

    Como tenho centenas de notícias cadastradas, cada uma com um id, cada "link" é diferente para cada "titulo" e um campo "link" pertence apenas a um campo "título", e seu respectivo id. Ambos na mesma tabela. Segue um print do meu bd.

    Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access? Rela%25C3%25A7%25C3%25B5es%2Bclipping%2Bzf%2Bpress

    obs.: Já trabalhei com o campo do tipo hiperlink mas queria trabalhar com o link separado do campo para ter mais flexibilidade, é possível? Tenho meu bd em anexo, caso consigam criar exemplo de campo hiperlinkado num relatório. Fiquem a vontade.
    Anexos
    Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access? Attachmentclipping zf press 12.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (389 Kb) Baixado 14 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access? Empty Re: Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access?

    Mensagem  Avelino Sampaio 13/5/2016, 22:36

    Olá!

    Sim, é possível realizar o desejado estando o relatório no MODO RELATÓRIO.  Segue anexo.

    Nota:  No campo titulo, altere a propriedade "Exibir como Hyperlink" para SEMPRE.  O campo LINK está com a propriedade para não visivel.  

    No evento "ao clicar" do campo título utilize:

    Private Sub titulo_Click()
    FollowHyperlink Replace(Me!link, "#", "")
    End Sub


    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    deyvsonaguiar
    deyvsonaguiar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 27/09/2015

    Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access? Empty Re: Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access?

    Mensagem  deyvsonaguiar 15/5/2016, 03:14

    Obrigado Avelino,

    Aprendi mais esse truque do access, porém, desse modo como ele está ele não exporta o link encima do título da notícia em pdf. Não teria outra solução que fosse imprimível?

    Eu pesquisei a método HyperlinkPart e achei essa documentação oficial mas não sei implementar:

    https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/office/ff844740.aspx



    Conteúdo patrocinado


    Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access? Empty Re: Como campo texto e hiperlink num só campo no relatório access?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 16:03