MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Atualizar campo quantidade estoque da tabela d produtos quando clicar no botão salvar do formulário dde pedidos.

Compartilhe

Leocor3
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Atualizar campo quantidade estoque da tabela d produtos quando clicar no botão salvar do formulário dde pedidos.

Mensagem  Leocor3 em Sex 20 Maio 2016, 20:28

Boa tarde, pessoal!

No campo quantidade no formulário de pedidos eu adicionei um código que atualiza o campo quantidade_estoque lá da tabela de produtos, seguem abaixo o código:

DoCmd.RunSQL ("UPDATE Produtos set Quantidade=(Quantidade-(Formulários![telapedido]![pedidosub]![Quantidade])) where Produtos.Código=(Formulários![telapedido]![pedidosub]![CodiProd]);")

Porém toda hora que eu volto no mesmo campo ele atualiza até chegar em valores negativos. Então eu tive a ideia de que o estoque só deveria ser atualizado quando eu clicar no botão salvar.

E agora é que está... Como eu faço isso?????? scratch scratch scratch scratch scratch scratch
    Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Atualizar campo quantidade estoque da tabela d produtos quando clicar no botão salvar do formulário dde pedidos.

Mensagem  Celso Roberto em Sab 21 Maio 2016, 04:20

Boa noite Leonardo...

Seja bem vindo ao Fórum

No meu ponto de vista o estoque não deve ser baixado na emissão do pedido.
    Na emissão deve se comprometer o estoque com a venda efetuada, então voce teria:
    1-Estoque atual
    2-Estoque comprometido
    3-Estoque Disponível

O estoque passaria a ser baixado na entrega ou na saida do pedido
    então o correto é criar um botão ou outro critério que você use para dar baixa de entrega e cole o seu codigo lá
    Se voce quizer fazer do seu jeito pense que toda vez que clicar no salvar vai fazer a mesma coisa
    Mas antes tanto para um caso ou outro Crie uma condição para dizer que este estoque já foi baixado
    Tipo:
    If opcao=1 then
    Faça isto.....
    Else
    Faça aquilo
    End If

Mas te oriento também a buscar exemplos no Fórum, tem muitos exemplos
    Clik no Buscar e digite Estoque

Aguardo

Abraços

.................................................................................
    Quando sua dúvida estiver resolvida, Agradeça ao Fórum e de seu tópico por Resolvido

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

Leocor3
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Atualizar campo quantidade estoque da tabela d produtos quando clicar no botão salvar do formulário dde pedidos.

Mensagem  Leocor3 em Seg 23 Maio 2016, 19:10

cheers cheers cheers cheers cheers
    É isso mesmo, agora deu certo Celso Roberto. Obrigado pela dica.

Mas agora tem uma nova e grande questão que eu não sei nem como perguntar direito. É a seguinte;

Uma sorveteria e confeitaria produz diversos produtos e vendem esse produtos como bolos, sorvetes, pudins, tortas e etc. Então, no caso, essa empresa tem estoque de matéria prima e estoque de produtos acabados (produzidos pela matéria prima). E essa empresa precisa de um sistema que calcula automaticamente a saída dos produtos acabados junto com a matéria prima. Como posso fazer esse relacionamento? E qual a lógica?

Eu pensei desta forma:

Exemplo:
    SE
    300g farinha e 3 ovos e 50ml de óleo e 30g de farinha = 1 bolo
    (VARIOS SE NAO SE A SEGUIR)
    SE NÃO
    NÃO IMPRIMI OU NÃO TIRA NADA DO ESTOQUE.

Na verdade eu não sei se essa lógica esta certa, foi a única coisa que consegui pensar. Pra mim isso é muito complexo e exige uma precisão muito alta.

Mas como fazer???? Tomara que consigam me ajudar.

Obrigado.
    Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Celso Roberto em Ter 24 Maio 2016, 00:03

Olá...

Vamos entender o seguinte:
    caso 1- Se a empresa compra produtos acabado para revender, a lógica de controle de estoque é só uma

caso 2- Se a empresa compra produtos acabados para revenda e também compra matéria prima para industrializar as lógicas se alternam no modo de entrada e saída do estoque.
    a)- entra produtos acabados e sai produtos acabado
    b)- entra matéria prima e sai matéria prima mas volta como produtos acabados para posterior saída

caso 3- Se a empresa compra só matéria prima para industrializar a lógica alterna também
    a)- entra matéria prima e sai matéria prima mas volta como produtos acabados para posterior saída

Então a lógica para o caso 2 e caso 3, teria que se criar um sistema de formulação para se produzir X quantidades de certo produto e saber quais matéria primas e quais quantidades seriam necessário e emite requisição de saida para industrializar.

Então voce saberia tudo que saiu de matéria prima e quanto teria que retornar em produtos acabados

Resumindo seria mais ou menos isso.

Aguardamos

Abraços

.................................................................................
    Quando sua dúvida estiver resolvida, Agradeça ao Fórum e de seu tópico por Resolvido

Leocor3
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Leocor3 em Ter 24 Maio 2016, 16:45

Deve ser isso mesmo, Celso Roberto. Mas veja se eu realmente entendi.

Devo criar um sistema que tenha uma tabela de estoque de matéria prima e uma tabela de estoque de produtos acabados. E então desenvolver um formulário de requisição de estoque de matéria prima e um formulário de Ponto de venda onde sairá o produto acabado.

Aguardo retorno.

Muito obrigado mesmo por me ajudar até então.

Abraço.
    Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Celso Roberto em Qua 25 Maio 2016, 01:14

Olá..

Defina primeiro qual caso a empresa se enquadra na minha ultima mensagem para que se defina um projeto para controlar o seu estoque.

A partir dai tente definir quais as rotinas que serão utilizadas e oque voce quer que execute.

procure tambem no buscar do fórum exemplos prontos ou quase prontos de controle de estoque,
    depois vamos seguindo com as duvidas

Aguardo

Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Celso Roberto em Qua 01 Jun 2016, 23:00

Olá...

Conseguiu algum avanço?

Abraços

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 05:52