MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra

Compartilhe

ma.prazeres
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra

Mensagem  ma.prazeres em Ter 24 Maio 2016, 14:16

Bom dia,

Tenho uma tabela que possui o itens de uma ferramenta (tb_posicao) e nela lanço os procedimentos que são feitos em cada ítem e também o status deste procedimento.

Eu gostaria de que quando fosse lançado o procedimento ( que são os campos 1, 2,3 até o 11) e o status (StatusOp1, StatusOp2... até StatusOp11) na tb_posicao ela alimentasse a outra tabela (tb_operacao), mas o detalhe é que na tabela tb_posicao os procedimentos e status são registros e na tabela tb_operacao os procedimentos são campos, onde devem constar o status como dados.

Me pediram esta mudança, mas não estou conseguindo fazer, como tenho outros relatórios baseados na tb_operacao ficaria muito complicado ter que mudá-la, por isso pensei em alimentá-la automaticamente através da tb_posicao, pois antes a alimentação era feita manualmente na tabela tb_operacao, pois não era lançado o status na tb_posicao.

Não sei se compliquei muito, mas estou enviando um exemplo do BD para os mestres verificarem e ver se podem me ajudar.

Desde já agradeço
    Anexos
    Exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (50 Kb) Baixado 17 vez(es)
    Sidney
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra

Mensagem  Sidney em Ter 24 Maio 2016, 17:53

Essa alimentação é feia através de algum formulário?

Att: Ney

ma.prazeres
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ma.prazeres em Ter 24 Maio 2016, 22:28

Sim,as é um formulário igual a tabela (tipo folha de dados) com todos os campos, única diferença que está ligado através de um relacionamento com a tabela (tb_ferramenta) que está no exemplo enviado.
    Agradeço a atenção

rmobombeiro
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  rmobombeiro em Qua 25 Maio 2016, 07:09

Bom dia, Maprazeres!

Bem recentemente tipo um problema igual ao seu, mas o pessoal aqui do fórum me ajudou. Insira o código abaixo no botão "Salvar".

CurrentDb.Execute "update (tabela a ser atualizada) set (campo a ser atualizado)=" & (campo de origem) & " where (campo de numeração automática de origem)=" & (controle de origem)

Repita esse código para todos os campos que deseja alterar.

Espero que tenha conseguido te ajudar.

ma.prazeres
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ma.prazeres em Qua 25 Maio 2016, 13:29

Bom dia rmobombeiro, agradeço a sua atenção.

Percebi que no código que me enviou, ele manda o registro de uma tabela e grava no campo que vc determina na outra tabela, o que é excelente porque já aprendi mas uma, rss

No entanto minha necessidade é um pouco além, pois preciso que o código seja capaz de identificar qual o registro do campo 1 da tp_posicao(Ex: Torno) e identificar na outra tabela o campo com o mesmo nome(campo: Torno na tabela tb_operacao), mas gravar o dado registrado do campo StatusOp1 da tp_posicao (que pode ser: Iniciada, Em andamento ou Concluída) e assim sucessivamente.

Sei muito pouco de VBA estou fazendo um curso online, mas estou no início, por isso que estou meio perdido.

Mais uma vez agradeço sua atenção .

rmobombeiro
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  rmobombeiro em Qui 26 Maio 2016, 01:51

Boa noite!

Como disse antes, tive um problema e o pessoal aqui me ajudou com esse código.
    No meu BD, para controle de saída e entrada de veículos, tenho duas tabelas e um formulário onde efetuo o registro de algumas informações. Numa tabela, tenho todos os veículos cadastrados e o KM final de cada um. No formulário tenho uma caixa de combinação onde seleciono o veículo que desejo utilizar, após selecionar o veículo, o sistema preenche a caixa texto KM inicial (que é o KM final da saída anterior). Após o veículo retornar á empresa, preencho outra caixa de texto KM final. Ao clicar no botão salvar, todos os dados são salvos em uma tabela de cadastro e o campo KM final também é salvo na tabela veículos, atualizando o KM final. Assim quando eu cadastrar outra saída para esse mesmo veículo, automaticamente o KM de saída é preenchido com base no KM final da saída anterior.
    Creio que seja a mesma situação que esta pretendendo no seu BD.

Segue meu tópico.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Espero ter ajudado.

ma.prazeres
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ma.prazeres em Sex 27 Maio 2016, 22:46

Boa noite rmobombeiro,

Eu vi o seu post e agradeço a sua atenção, mas como disse no post anterior minha necessidade vai um pouco além.

Abs

Data/hora atual: Qui 24 Maio 2018, 12:58