MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Atualizar uma tabela p/ outra transformando dado em um campo, com condição

Compartilhe

ma.prazeres
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Atualizar uma tabela p/ outra transformando dado em um campo, com condição

Mensagem  ma.prazeres em Seg 06 Jun 2016, 17:52

Olá Mestres, desde já agradeço a ajuda.

Minha situação é a seguinte:

Tenho uma tabela, chamada tb_posicao, onde cadastro todos os itens que compõe a ferramenta (Ex: Nr., Nome, Material, etc...), todos os processos (Ex: torno, solda, bancada, etc..) que passa cada item e o status (Não iniciado, Em andamento e concluído) deste processo.
    Tenho outra tabela, chamada tb_operacao onde cadastro os processos que possui os campos (Ex: torno, solda, bancada, etc...) de onde gero outras consultas e relatórios.

Gostaria de criar um código, que penso eu, poderia ser em um botão no formulário "Entrada de Posição" que automatizasse o preenchimento da tb_operacao. Ele teria que ler o dado registrado no campo "Operacao1" e lançar o registro do campo "StatusOp1" da tb_posicao no campo de mesmo nome na tabela tb_operacao.

Por exemplo: Se na tb_posicao o campo "Operacao1" recebesse o dado "torno" e no campo "StatusOp1" o dado "Em andamento", no mesmo registro, o código teria que lançar na tb_operacao no campo "torno" o dado "Em andamento".

Espero ter conseguido explicar o suficiente, mas se precisar de algo mais, por favor me avise.

Segue anexo exemplo do meu BD para facilitar a ajuda. Mais uma vez agradeço.
    Anexos
    Exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (90 Kb) Baixado 10 vez(es)

Avelino Sampaio
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: Atualizar uma tabela p/ outra transformando dado em um campo, com condição

Mensagem  Avelino Sampaio em Seg 13 Jun 2016, 08:42

Olá!

veja neste tópico:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sucesso!

.................................................................................
    ============ Quer aprender Access em alta velocidade ? ============

|| [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Acesse o site UsandoAccess.com.br e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.

===========================================================

Data/hora atual: Sex 09 Dez 2016, 09:40