MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Traduzir código.

Compartilhe

Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Traduzir código.

Mensagem  Kaynan em Seg 20 Jun 2016, 01:59

Ola amigos,para aprender a ler,e a entender e desifrar códigos,alguém poderia traduzir linha ppor linha esse código,será possível gente.

Me.txtValorUnit.visible = True
    Me.Form.Refresh

If IsNull(DLookup("Barra", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'")) Then
    MsgBox "Produto Não Cadastrado", vbInformation, "ATENÇÃO"
    Exit Sub
    End If
    DoCmd.GoToControl "frmdetalhesvenda"
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Forms!PDV!Texto58 = DLookup("PrecoVenda", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!Barra & "'")
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!QtdSaida = Me.txtQtd 'Essa linha aqui que está atribuíndo a quantidade
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!PrecoVenda = DLookup("PrecoVenda", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'")
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!Barra = DLookup("Barra", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!Barra & "'")
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!Texto3 = DLookup("Produto", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'")
    Forms!PDV!TxtProduto = DLookup("Produto", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'")
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!Tipo = DLookup("codbarras", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'")

Forms!PDV!codbarras = ""
    Forms!PDV!codbarras.SetFocus
    Me.txtQtd = 1
    Me.txtQtd.SetFocus
    Me.Form.Refresh
    bigfill
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Traduzir código.

Mensagem  bigfill em Seg 20 Jun 2016, 12:55

Kaynan, também estou aprendendo mais acho que esta tudo certo a tradução. se não tiver alguém ira nos auxiliar.

Código:

Me.txtValorUnit.Visible = True 'Se meu campo txtValorUnit esta visivel "True" = Verdadeiro
    Me.Form.Refresh ' Atualizar meu formulario

If IsNull(DLookup("Barra", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'")) Then 'Se "IsNull" é nulo o PROCV
    MsgBox "Produto Não Cadastrado", vbInformation, "ATENÇÃO" ' Mensagem de informação
    Exit Sub ' Fim do Sub
    End If ' Fim do SE
    DoCmd.GoToControl "frmdetalhesvenda" ' Focar um comando (nota:. Espaços não são permitidos no nome . Considere usar o comando SETFOCUS no lugar do comando DoCmd.GotoControl porque o comando set foco tem maior funcionalidade.)
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec ' Novo registro
    Forms!PDV!Texto58 = DLookup("PrecoVenda", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!Barra & "'") ' PROCV do PreçoVenda
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!QtdSaida = Me.txtQtd ' PROCV da quantidade de saida
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!PrecoVenda = DLookup("PrecoVenda", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'") ' PROCV do PreçoVenda
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!Barra = DLookup("Barra", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!Barra & "'") ' PROCV do Barra
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!Texto3 = DLookup("Produto", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'") ' PROCV do produto
    Forms!PDV!TxtProduto = DLookup("Produto", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'") ' PROCV do prdbarra
    Forms!PDV!frmdetalhesvenda!Tipo = DLookup("codbarras", "prdProdutos", "Barra='" & Forms!PDV!codbarras & "'") ' PROCV do codbarra

Forms!PDV!codbarras = "" ' Meu campo codbarras e vazio
    Forms!PDV!codbarras.SetFocus ' Focar o campo codbarras
    Me.txtQtd = 1 ' Inseri o valor 1 no campo codbarras
    Me.txtQtd.SetFocus ' Focar o campo txtQtd
    Me.Form.Refresh ' Atualizar o formulario

Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Kaynan em Seg 20 Jun 2016, 14:17

Obrigado amigo,assim vamos aprendendo a decifrar esses danados.
    Valeu.

Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Kaynan em Seg 20 Jun 2016, 14:18

cheers

Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 15:57