MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Atribuir um valor de campo em uma variavel e criar um hiperlink

Compartilhe

DLM2011
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Atribuir um valor de campo em uma variavel e criar um hiperlink

Mensagem  DLM2011 em Sab 09 Jul 2016, 02:20

Boa noite Pessoal

Estou com problemas para criar um link.
    Eu tenho um DB que possui uma form Application_Base_Data, como esse banco de dados eu estou instalando em vários computadores cada usuário quer deixá-lo em pastas diferentes.
    Então criei um form onde ele salva o caminho do form Application_Base_Data , que chamei de File_Path

Dentro do Application_Base_Data , tenho vários pdf ex: MT-0001.pdf, MT-0002.pdf e assim por diante, cada um é um projeto, no campo que chamei de File_No somente escrevo o número, para abrir ele automaticamente como eu importei ele veio com o hyperlink http:\\0001.pdf por exemplo, já tentei de todas as formas montar a seguinte lógica, ao clicar no campo File_No em outro form chamado Application, mas ele só funciona se eu colocar manualmente o hiperlink.

O File_Path é C:\Documents\M\MML Aplications\PDF , eu criei rotina através de exemplos para tentar resolver como abaixo:

Private Sub File_No_Click()
    Application.FollowHyperlink "C:\Documents\M\MML Aplications\PDF\MT-0001.pdf " (para teste, funcionou perfeitamente)
    End Sub

Ai criei o seguinte código

Application.FollowHyperlink ("C:\Documents\M\MML Aplications\PDF\MT" & Me.File_No.Value & ".pdf")
    End Sub

Também tentei

Dim strInput As String
       strInput = Forms![Application_Base_Data]![File_No]
       Application.FollowHyperlink ""C:\Documents\M\MML Aplications\PDF\" &strInput
    End Sub

Também não deu certo

Se alguém puder me ajudar
    Avelino Sampaio
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Atribuir um valor de campo em uma variavel e criar um hiperlink

Mensagem  Avelino Sampaio em Sab 09 Jul 2016, 09:17

Olá!

pelo que entendi File_no esta guardando o valor assim:  http://0001.pdf

Experimente:

Application.FollowHyperlink ("C:\Documents\M\MML Aplications\PDF\MT-" & mid(me!File_no,8 ))
    End Sub

Caso não funcione, acrescente o Msgbox() e me diga o valor que está visualizando na mensagem.

msgbox me!File_no
    Application.FollowHyperlink ("C:\Documents\M\MML Aplications\PDF\MT-" & mid(me!File_no,8 ))
    End Sub

Aguardamos

DLM2011
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Atribuir um valor de campo em uma variavel e criar um hiperlink

Mensagem  DLM2011 em Seg 11 Jul 2016, 02:17

Caro Avelino  boa noite

Não o campo File_No quando eu registro apenas coloco o número 0001, o hiperlink eu coloco manualmente clicando com o botão direito do mouse e editando o endereço novo, contudo sua idea de colocar o message box me retornou o seguinte 0001#http:\\0001.pdf , isso me fez ver que quando eu usava a função que eu escrevi ou a sua o código era entendido como:

C:\Documents\M\MML Aplications\PDF\MT-0001#http:\\0001.pdf , então ele retorna que não encontrou o servidor.

Então entrei na tabela e alterei o campo para formato texto e no form adicionei o função que escreveu , no campo File_No e deixei o msgbox para ver o resultado e ele retornou apenas o número, então alterei o final de sua função e funcionou perfeitamente, segue o código reescrito.

MsgBox Me!File_No
    Application.FollowHyperlink ("C:\Documents\M\MML Aplications\PDF\MT-" & Mid(Me!File_No, 1) & ".pdf")
    End Sub

Muito obrigado pela ajuda, grato pelo apoio.

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 17:09