MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

ENVIO DE E-MAIL SIMPLES

Compartilhe

gscd
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

ENVIO DE E-MAIL SIMPLES

Mensagem  gscd em Sex 15 Jul 2016, 14:33

Bom dia a todos.

Sou novo nesse mundo VBA e estou tentando fazer o seguinte trabalho:

Tenho uma planilha com e-mail de funcionários de minha empresa, onde tenho que enviar um e-mail para cada um com uma mensagem simples com Link de pesquisa de satisfação.

Consegui o código abaixo, que abre o Outlook, redige a mensagem que preciso mandar e deixa tudo pronto apenas para apertar Send.
    Porém, quando abre para enviar o e-mail, eu desejaria que o From fosse outra conta (uma conta secundária que já estou cadastrado no Outlook), e o To fosse as células de B2 a B50.

O que estou fazendo de errado?
    No From não está indo automático para a conta secundária e o To está cadastrando o código -1

Sub TESTE()
    Dim MyOlapp As Object, MeuItem As Object
    Set MyOlapp = CreateObject("Outlook.Application")
    Set MeuItem = MyOlapp.CreateItem(olMailItem)
    With MeuItem
    .to = Range("B2").Select
    .Subject = "Pesquisa de Satisfação - Seguros & Previdência"
    .Body = "Bom dia!" & vbCrLf & _
    "Recentemente você participou do treinamento" & Range("C2").Select & vbCrLf & _
    "Para que possamos aprimorar nossos próximos treinamentos, gostaríamos de colher suas percepções sobre a experiência vivida no dia do treinamento. A pesquisa dura poucos minutos e será de grande valia para o processo de melhoria contínua." & vbCrLf & _
    "Para acessar a pesquisa clique no link a seguir: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] & vbCrLf & _
    vbCrLf & _
    "Desde já agradecemos pela sua atenção e disponibilidade."

.Display
    End With

End Sub

Grato a todos!
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: ENVIO DE E-MAIL SIMPLES

Mensagem  Alexandre Neves em Dom 17 Jul 2016, 09:44

Bom dia, e bem-vindo ao fórum
    Leia as regras e siga-as
    Por se tratar de dúvida do Excel, e não do Access, foi movida para esta sala
    Adeqúe o título. Escrever em maiúsculas significa gritar

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 00:35