MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como inserir dados em uma caixa de texto bloqueada

adriani
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como inserir dados em uma caixa de texto bloqueada Empty [Resolvido]Como inserir dados em uma caixa de texto bloqueada

Mensagem  adriani em 26/7/2016, 20:56

Boa tarde!
    Estou tentando criar um acesso a uma planilha através de um formulário, para que os usuários não possam acessar diretamente o bd e apagarem os dados, o que vem ocorrendo.
    Eu tenho apenas uma planilha com os dados dos clientes( num, nome, data de nascimento, nome da mae e data primeiro atendimento).
    Já criei um formulário para cadastrar, localizar, salvar e navegar nos registros. Criei uma macro e um atalho “runtime”. Se é assim que se fala. Pois fiz tudo olhando na internet.
    Mas o problema é o seguinte:
    Se eu bloqueio as caixas de texto ( em dados eu marquei “Bloqueados = sim” ) para os usuários não apagarem os dados, eu não consigo liberar para eles cadastrarem novos clientes e editarem clientes com dados errados.
    Desde já peço desculpa se já houver algum tópico sobre isto, mas não encontrei.
    Obrigada,
    FabioPaes
    FabioPaes
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como inserir dados em uma caixa de texto bloqueada Empty Re: [Resolvido]Como inserir dados em uma caixa de texto bloqueada

Mensagem  FabioPaes em 26/7/2016, 23:49

Adriani, seja bem vinda ao Fórum!!!!

Vamos la, para realizar a correta pesquisa aqui no Forum utilize esta dica, pois existem vários tópicos com esse assunto!
    http://www.maximoaccess.com/t1115-busca-no-forum-search
    ou Pesquise direto no Google Com esse termo: liberar edição de registro Formulario access;maximoaccess

Agora para seu problema, utilize esse topico como base:
    http://www.maximoaccess.com/t8631-resolvidobloquear-todos-os-campos-do-formulario-e-botao-editar
    http://www.maximoaccess.com/t25737-resolvidorestricao-em-alteracao-de-registro

....

.................................................................................

O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    adriani
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como inserir dados em uma caixa de texto bloqueada Empty Re: [Resolvido]Como inserir dados em uma caixa de texto bloqueada

Mensagem  adriani em 27/7/2016, 19:51

Muito obrigada Fábio,
    eu usei a dica do link que vc me passou e
    Deu certo!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/5/2019, 00:25