MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Compartilhe

thelemarco
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  thelemarco em Dom 14 Ago 2016, 21:17

Prezados, boa tarde!

Sou novato no access e este fórum tem me ajudado imensamente.

Eu tenho um formulário que cadastra novos clientes e gostaria de colocar um botão ao lado do campo que recebe o nome para verificar se aquele nome já está cadastrado no banco mostrando em uma caixa de mensagem com o nome e matricula, caso exista, ou apenas se não existe.

Obrigado.

FabioPaes
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  FabioPaes em Dom 14 Ago 2016, 22:50

Amigo, existem varios post sobre sua duvida aqui no forum...
    Deu uma pesquisada sobre o assunto

Uma alternativa e usar o FindFirst, que localiza o registro caso ele exista, e ja vai direto pro registro localizado...

Veja neste post [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que ajudei a montar um... Baixe o Exemplo do autor Mensagem Nº 05... Atualize o codigo com o novo codigo postado por mim na mensagem Nº 09 e veja como funciona... La e feito a Verificação em dois Campos, pode colocar o criterio para varios ou somente para um Campo...