MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Compartilhe

thelemarco
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  thelemarco em Dom 14 Ago 2016, 21:17

Prezados, boa tarde!

Sou novato no access e este fórum tem me ajudado imensamente.

Eu tenho um formulário que cadastra novos clientes e gostaria de colocar um botão ao lado do campo que recebe o nome para verificar se aquele nome já está cadastrado no banco mostrando em uma caixa de mensagem com o nome e matricula, caso exista, ou apenas se não existe.

Obrigado.

FabioPaes
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  FabioPaes em Dom 14 Ago 2016, 22:50

Amigo, existem varios post sobre sua duvida aqui no forum...
    Deu uma pesquisada sobre o assunto

Uma alternativa e usar o FindFirst, que localiza o registro caso ele exista, e ja vai direto pro registro localizado...

Veja neste post [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que ajudei a montar um... Baixe o Exemplo do autor Mensagem Nº 05... Atualize o codigo com o novo codigo postado por mim na mensagem Nº 09 e veja como funciona... La e feito a Verificação em dois Campos, pode colocar o criterio para varios ou somente para um Campo...

Caso nao lhe interesse dessa forma e queira somente um alerta atraves de Mensagem Box, Terá que criar variaveis, e utilizar o Dlookup para verificar isso... Existem varios Exemplos tambem...

.................................................................................

O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  Celso Roberto em Seg 15 Ago 2016, 05:28

Olá..

Veja este exemplo se te ajuda

O código esta no evento antes de atualizar do campo txtNomeEmpresa, se quiser usar em um botão e só colar o código no evento do botão

Abraços
    Anexos
    VerificaSeCadastroExiste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (51 Kb) Baixado 27 vez(es)

.................................................................................
    Quando sua dúvida estiver resolvida, Agradeça ao Fórum e de seu tópico por Resolvido

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

thelemarco
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  thelemarco em Seg 15 Ago 2016, 11:43

Grande Celso Roberto,

Adaptei o código que você postou e funcionou perfeitamente.

Muito obrigado.

Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Celso Roberto em Seg 15 Ago 2016, 19:50

Boas....

O Fórum agradece o seu retorno

Abraços

Quando sua dúvida estiver resolvida, Agradeça ao Fórum e de seu tópico por Resolvido

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

Data/hora atual: Sab 03 Dez 2016, 02:25