MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    avatar
    ruvierijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 10/02/2014

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  ruvierijunior 22/8/2016, 15:28

    Boa tarde Amigos,


    Tenho uma dúvida, e não encontrei nenhum post aqui no fórum.

    Minha dúvida é: Para trabalhar com Back End e Front End a melhor opção é criar um único front end e um atalho no pc de cada user, ou criar um front para cada?

    Pergunto isso pois, meu Back end toda hora fica em um estado inconsistente e por mais procure falhas não as encontrei, minha última esperança é saber se estou falhando nisso.

    Hoje cada user tem seu Front end em sua área de trabalho e não um atalho para um front end compartilhado.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  FabioPaes 22/8/2016, 17:46

    Amigo, geralmente é o Back End (as tabelas) em uma maquina (servidor) compartilhado na rede...
    EM cada usuario coloque o Font End e Vincule as tabelas que foram compartilhadas no servidor... Assim Funciona bacana amigo...


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    avatar
    ruvierijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 10/02/2014

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  ruvierijunior 23/8/2016, 06:16

    Entendi, hoje trabalho com um Back end e front end, creio então que o  problema esteja na relação.

    Segue em anexo relatório da relação.

    Neste BD tenho a tabela "OCO_TEMP" que é uma tabela temporária alimentada por um Csv através do VBA (DoCmd.TransferText acImportDelim, "", "OCO_TEMP", "\\ocomt...) a cada 10 minutos, depois há uma tratativa nos dados e então importo para tabela "Oco".

    Minha tabela Oco é a base dos meus dados (informações do ERP da empresa).

    A tabela Atualização armazena informações complementares da tabela Oco (informações que são atualizadas pelos usuários do Aplicativos, pq não é possível incluir elas no ERP), Armazena o Id da Oco como também o Id das Demais tabelas (De/Para, optei por trabalhar mais com ID's e datas na tabela atualização para ser mais rápido pois tenho por ano média de 600.000 linhas com pelo menos 15 colunas.

    Talvez minha falha ai seja a de colocar sempre Left Join ou Right Join para a Tabela Atualização., pelo menos ao meu entender estaria correto.

    Desde já agradeço a ajuda.  Smile
    Anexos
    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? AttachmentRelação Access.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (99 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  Alvaro Teixeira 23/8/2016, 07:05

    Olá a todos.
    Se são vários utilizadores aceder, o corecto é:
    Separa FrontEnd e BackEnd.
    O BackEnd fica na rede no file share (pasta partilhada)
    O FrontEnd deve ser distribuído para cada user, preferencialmente no disco c: (local) para não subcarregar a rede.

    Relativamente à questão, não sei se compreendi bem, mas está sempre alterar tabela temporaria.
    Seria bom detalhar melhor o que está a fazer e o que pretende, no entanto lembrei.
    Caso não seja possível ligar diretamente à base de dados da ERP para atualizar a sua tabela do BackEnd em Access (que poderia ser uma solução)
    Veja se artigo abaixo ajuda:
    https://www.maximoaccess.com/t19615p6-resolvidoatualizacao-automatica-na-importacao-access-excel

    Abraço
    avatar
    ruvierijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 10/02/2014

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  ruvierijunior 23/8/2016, 13:51

    Gostei do exemplo citado, porém faço isso só que no timer de 10 minutos.

    Creio que o problema seja as relações ou meu front end.

    Coloquei meu BD na net, tem algum email onde possa te enviar o link, (não sei se é permitido)?
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  Alvaro Teixeira 23/8/2016, 15:40

    Olá Junior,
    Sim, pode fazer no intervalo que for mais adequado à situação.
    Mandar por email, não é a melhor conduta, privamos os restantes membros de acompanhar.
    É permitido postar link de onde postou na net ou até mesmo no próprio fórum (preferencialmente zipado).
    Abraço
    avatar
    ruvierijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 10/02/2014

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  ruvierijunior 24/8/2016, 09:22

    Segue Link:

    Aplicativo "GAS_Appv21 (Front End do Usuário)

    App "BaseOcoV1_Atualiza" (Front End do pc servidor que Atualiza a Base)

    Base De dados "BaseOcoV1_be" (Back End)

    https://drive.google.com/open?id=0Bx4wrlXv7xZlV2JoVjVwaDJNckU
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  Alvaro Teixeira 24/8/2016, 10:02

    Olá Junior,
    Já baixei, são várias tabelas e estou com dificuldade em vincular.
    No entanto vamos focar-nos no BaseOcoV1_Atualiza, será este o responsável pela integração.

    Pode explicar o percurso pretendido, ou seja qual a tabela e dados que pretende "integrar"
    Abraço
    avatar
    ruvierijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 10/02/2014

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  ruvierijunior 24/8/2016, 10:53

    Olá Junior,
    Já baixei, são várias tabelas e estou com dificuldade em vincular.
    No entanto vamos focar-nos no BaseOcoV1_Atualiza, será este o responsável pela integração.

    Pode explicar o percurso pretendido, ou seja qual a tabela e dados que pretende "integrar"
    Abraço



    Vamos lá:

    BaseOcoV1_be, Onde estão só as tabelas que serão vinculadas, minha base onde haverá vinculos com ela nos front's.

    1º ) A BaseOcoV1_Atualiza, onde estão as tabelas já vinculadas que alimentaram a Base BaseOcoV1_be. o Formulário "atualização" irá verificar se há um novo arquivo csv... Caso sim executa a transferência do arquivo para [BaseOcoV1_be].[Oco_Temp] através da tabela vinculada no BD BaseOcoV1_Atualiza.


    2º) O formulário "Atualização" irá também realizar o Insert da Oco_Temp em [BaseOcoV1_be].[Oco] através da tabela vinculada na BaseOcoV1_Atualiza ( tem uma tratativa aqui de exclusões nas consultas de critério 1 e 2 que estão momentaneamente desabilitadas).

    O Gas_App_v21 é o front que está no pc do usuário com as tabelas vinculadas.


    Não sei se expliquei bem, mas pode me solicitar novas informações.

    Obs.: Desconsiderar o BD BaseDash_be pois este cara é para trazer o consolidado da minha base. Segue tabelas a desconsiderar da BaseOcoV1_Atualiza:

    -AlcanceMetaEqpGeral;
    -AlcanceMetaEqpIndv;
    -AlcanceMetaIndv;
    -OcoNaoRegAtualizacao;
    -tblDashSla;



    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  Alvaro Teixeira 24/8/2016, 11:35

    Olá, obrigado pelo retorno.
    Então vai considerar adotar no seu sistema, ficar a base de dados BaseOcoV1_Atualiza a rodar no sistema e integra diretamente no back end.
    Na minha opinião é o mais adequado.

    Disse que verifica se tem "...novo arquivo csv" esse arquivo contem que informação e em que tabelas vai integrar.
    Ou seja o "conceito" está correto, não estive a ver o código, no entanto gostaria de saber onde está a dificuldade para poder ajudar.
    Era essa parte que estava a perguntar para descrever.

    Abraço
    avatar
    ruvierijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 10/02/2014

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  ruvierijunior 24/8/2016, 12:03

    Entendi, hoje a base de dados BaseOcoV1_Atualiza está vinculado ao Back end.

    Quanto ao arquivo csv é primeiramente importado para a tabela Oco_Temp e após as tratativas A mesma é exportada para a tabela Oco do BackEnd.

    O meu problema é:

    Meu back end esta aparecendo toda hora que está em um estado inconsistente e não sei o que isso sgnifica, ja procurei em vários lugares mas nenhuma das soluções foi efetiva para meu caso.

    Então pensei que pudesse ser o modo como estava utilizando o Back End eo front End, pelo visto não.
    avatar
    ruvierijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 10/02/2014

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  ruvierijunior 2/9/2016, 07:41

    Prezados,

    O problema foi resolvido!

    Não sei se estou certo nesta conclusão mas parece que o erro estava na relação entre a tabela Oco e Atualização, seu tipo era impor integridade referencial, Na tabela Oco possuía torno de 400.000 registro e na tabela atualização em torno de 10.000, isto porque a tabela atualização somente tinha inclusão quando um dos registros da tabela Oco passassem por qualquer tipo de atualização.

    Enfim me parece que ao rodar os insert's e update's para a tabela Oco, a tabela Atualização que deveria conter um integridade referencial não encontrava registros pertinentes ao da tabela Oco.


    Bom não sei se estou equivocado, mas após excluir a relação o Banco de dados Não fica mais inconsistente, se alguém souber uma explicação para isso.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  Alvaro Teixeira 2/9/2016, 09:20

    Olá, obrigado pelo retorno.
    Sim, deveremos ter em consideração sempre o identificador unico e tabelas bem estruturadas.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas? Empty Re: [Resolvido]Front End individual ou um para um grupo de pessoas?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 13:06