MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    avatar
    Zeno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 27/04/2016

    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.  Empty Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    Mensagem  Zeno 6/9/2016, 15:42

    Olá Pessoal.

    Mesmo depois de procurar as respostas para este desafio e fazer vários testes sozinho, não consegui encontrar uma solução para o meu problema.

    No meu formulário preciso guardar uma valor de data muito importante e caso seja necessário mudar este para uma próxima vez que abrir o programa, porém não foi trivial para mim guardar este valor em uma variável capaz de guarda-lo mesmo após o programa fechar.

    Isto que desejo é possível?
    Como posso fazer algo assim.

    Obrigado desde já.

    Zeno
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.  Empty Re: Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/9/2016, 15:54

    Olá Zeno,
    Pode criar uma tabela tblMinhasVariaveis um campo do tipo pretendido para armazenar a variável (poderá ser vários campos se necessário).
    Depois ao fechar pode ter uma consulta atualizar para guardar "valor de data muito importante"..
    Ao iniciar, pode ir ler à tabela.
    Fica a dica.
    Abraço
    avatar
    Zeno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 27/04/2016

    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.  Empty Re: Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    Mensagem  Zeno 8/9/2016, 16:43

    Olá ahteixeira.

    Tudo bem?

    Obrigado pela dica, havia pensado nesta solução, porém isso me obrigaria a criar uma tabela e uma consulta(Oque não gostaria de fazer se possível), estava pensando em criar uma variável(Se possível no VBA) para armazenar minha informação importante.

    Trabalhando com variáveis eu consigo fazer isto?

    De qualquer forma agradeço a ajuda.

    study
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.  Empty Re: Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 8/9/2016, 16:54

    Olá, se for uma constante, isso poderia ser.
    Sendo uma variavel, vai querer alterar.
    Por isso vai ter que guardar.
    Pode ser nas propriedades base dados, numa tabela, entrada registry, ficheiro, etc.
    Acho que deve exemplificar o que pretende.
    Abraço
    avatar
    Zeno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 27/04/2016

    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.  Empty Re: Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    Mensagem  Zeno 14/9/2016, 00:42

    Olá.

    Meu objetivo e criar uma função que só é executada de mês em mês, com base em uma data inicial, ele iria contar 30 dias a partir dela e no ultimo dia executaria a função e atualizaria a data inicial para este dia(Fiz isso pensando em evitar feriados e finais de semana).

    Não pode ser uma variável continua pois pelo modo que imaginei devo mudar o valor dela de 30 em 30 dias, porém não posso perder este valor.

    Ps.: Pensei em guardar o primeiro dia inicial e usar um função WHILE para testar se a diferença entre a data do sistema e a data inicial é múltiplo de 30, mas antes gostaria de saber se existe uma forma mais simples de executar isso.

    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.  Empty Re: Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 14/9/2016, 14:39

    Olá, então mãos à obra.

    Não falta exemplos no fórum de cálculos com datas, veja como fazer:
    https://www.maximoaccess.com/t1115-busca-no-forum-search

    Para fazer o que pretende, pode calcular a diferença da data inicial e a data do sistema (em dias)
    Se esse numero obtido for dividido por 30 e o resto for 0 , já sabe que está no dia certo.
    Obtemos com a função MOD, exemplo simples:

    Código:
    If NoDias Mod 30 = 0 Then MsgBox "Faz o que pretedende de 30 em 30 dias", vbInformation, ""
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.  Empty Re: Criar variáveis que guardam valor mesmo após fechar programa.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 02:37