MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Deletar registros de uma tabela

Compartilhe
    rlauro
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Deletar registros de uma tabela

Mensagem  rlauro em 13/9/2016, 04:08

Prezados Instrutores deste forum, estou aprendendo access e estou com um problema para deletar registros em uma tabela. vou Detalhar para ficar mais compreensivel.
    Tenho uma tabela chamada tbl_Lançamento , esta tabela tem vários campos e um deles e o campo PREFIXO que é texto
    Criei outra tabela chamada tbl_IncluiPrefixo com os campos ID Numeração automática e outro como nome Prefixo também texto
    Criei um Formulário Frm_IncluiExcluiPrefixos com uma caixa de Combinação onde mostra os dados da tabela tbl_IncluiPrefixos
    Dei o nome para a caixa de combinação Cc_ExPrefixo
    Que eu gostaria e que quando eu selecionasse no Formulário ExcluiPrefixos por exemplo o Prefixo 2725 via código VBA, ele fosse excluído todos os registros da tbl_Lançamento onde apareça o 2725 apagando toda a linha.

Na tabela tbl_Lançamento inclui um campo codigoPrefixo para fazer o relacionamento com a tabela tbl_IncluiPrefixo

Bha se puderem me ajudar, já gastei algumas horas e sem resultado.
    Cláudio Machado
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Re: Deletar registros de uma tabela

Mensagem  Cláudio Machado em 13/9/2016, 15:08

Bom dia amigo.

No evento após atualizar da sua Combo

Tente isso:

Código:

If MsgBox("Confirma a Exclusão do Prefixo Nº: " &  PREFIXO  & "? & Vbcrlf & "Não há retorno.", vbYesNo + vbQuestion, "Confirma Exclusão") = vbYes Then
        Dim sql As String
        DoCmd.SetWarnings False 'Omite Aviso de execução
        sql = "DELETE * FROM tbl_Lançamento  WHERE PREFIXO = " & me.Cc_ExPrefixo.Column(1) 'ALTERE O NÚMERO DA COLUNA PARA A COLUNA ONDE ESTÁ O PREFIXO NA SUA COMBO