MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar campo de uma tabela a outra

    avatar
    alexsandergss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 16/09/2016

    Atualizar campo de uma tabela a outra Empty Atualizar campo de uma tabela a outra

    Mensagem  alexsandergss 19/9/2016, 20:29

    Boa tarde pessoal,

    Estou com um probleminha,

    preciso que uma tabela atualize os dados automaticamente após os dados de outra tabela matriz de preços atualize

    deixa eu explicar melhor


    Tenho uma tabela com preços brutos que esta vinculada com uma tabela do excel,
    e outra tabela que possui um cardapio que preciso atualizar o valor unitario dos produtos utilizados no prato,

    para assim vincular a outra tabela no excel

    não sei se ficou clara minha explicação
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Atualizar campo de uma tabela a outra Empty Re: Atualizar campo de uma tabela a outra

    Mensagem  Marco Messa 19/9/2016, 21:01

    Até onde eu conheço, não existe nada no Access que fique verificando quando uma tabela vinculada (que é o que eu acredito que vc esteja falando) tem seus dados atualizados. Entretanto você poderia fazer com que alguma parte da aplicação que fique sempre aberta, um formulário principal, fique verificando no timer e atualize essa outra tabela.

    Mas qual a necessidade de ter que atualizar esse outro campo? O ideal é que não existam campos calculados, você pode salvar uma consulta que utilize esses dados atualizados com outros dados.
    Tente explicar um pouco mais o porque da necessidade de atualizar esse campo.


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool
    avatar
    alexsandergss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 16/09/2016

    Atualizar campo de uma tabela a outra Empty Re: Atualizar campo de uma tabela a outra

    Mensagem  alexsandergss 21/9/2016, 19:02

    Como funciona minha tabela,

    possuo um leilão de preços automatico no excel, apos o meu leilão onde me traz o menor preço, eu vinculei a tabela junto ao access para poder utilizala em outras planilhas sem a necessidade de diversas PROC's Gigantes, e tambem vinculei um cardapio ao access onde queria que o valor de cada insumo do cardapio tivesse o valor alterado quando meu leilão atualizar e apos isso ele como tabela vinculada no excel alterasse o valor no excel.

    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Atualizar campo de uma tabela a outra Empty Re: Atualizar campo de uma tabela a outra

    Mensagem  Marco Messa 21/9/2016, 20:47

    Então o Access é apenas um intermediário para as duas planilhas?

    Ex.:
    Planilha_Leilao -> Access
    (Quando Planilha_Leilao tem um valor de um campo x atualizado) Access atualiza o valor na Planilha_Cardapio (vinculada)

    É esse o processo?
    O ideal seria a busca direta de uma planilha para a outra, seja por proc ou vinculando na Planilha_Cardapio, os dados da Planilha_Leilao, utilizando o recurso Obter dados externos da guia Dados.


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool
    avatar
    alexsandergss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 16/09/2016

    Atualizar campo de uma tabela a outra Empty Re: Atualizar campo de uma tabela a outra

    Mensagem  alexsandergss 21/9/2016, 22:19

    isso mesmo o access é o intermediário ficaria mais ou menos assim

    PlanilhaLeilão > DBLeilão > DBCardapio > PlanilhaCardapioAtualizada

    Ex. no DBLeilão atualiza o preço da Picanha precisava que ele atualizasse o preço de tudo que tenha Picanha na DBCardapio

    É meio complexo pois estou basicamente fazendo um CRM com planilhas e Bancos no Access
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Atualizar campo de uma tabela a outra Empty Re: Atualizar campo de uma tabela a outra

    Mensagem  Marco Messa 22/9/2016, 12:20

    Porque não fazer ao contrário? Criar as tabelas no Access, tanto do leilão quanto do cardápio e baixar os dados dessas tabelas em suas respectivas planilhas.
    Claro, os dados teriam q ser atualizados no Access, mas aí é só você criar uma interface para tal, o que ficaria até melhor.


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar campo de uma tabela a outra Empty Re: Atualizar campo de uma tabela a outra

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 11:36