MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos

    avatar
    noninho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 17/04/2011

    Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos Empty Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos

    Mensagem  noninho 29/9/2016, 01:18

    Boa noite à comunidade.

    Pessoal, já tentei fazer sozinho, pesquisei, e não consegui... Vejam se conseguem a solução...

    Tenho um campo "Audi" na tabela "CIAA1", que enumera cada registro feito, cujo formato é número/ano corrente (0001/16, 0002/16, ... 9999/16), que reinicia no primeiro registro do próximo ano (0001/17, 0002/17, ...) .

    Ocorre que se alguma audiência (daí audi) não ocorrer, pretendo excluir o registro. Porém, decidi reaproveitar o número do registro excluído.

    Para mim, o problema é fazer o código com reaproveitamento, respeitando o formato no estilo: nº em sequência & "/" & Right(Str(Year(Now())), 2), ao mesmo tempo em que zera o nº em sequência, ao primeiro registro do próximo ano.

    Espero ter-me feito entender e desde já agradeço a ajuda.

    Márcio Santos (Noninho)
    avatar
    noninho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 17/04/2011

    Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos Empty Inventando coisa

    Mensagem  noninho 7/10/2016, 14:08

    Passados dez dias não houve manifestação alguma, e então, mestres e discípulos, será que não tem solução para essa questão? Será que estou viajando e inventando coisa ...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos Empty Re: Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos

    Mensagem  Alexandre Neves 7/10/2016, 20:31

    Boa noite,

    O fórum foi criado com a intenção de ajudar com sentido de solidariedade, entre-ajuda e civismo
    Respeitamos todos os membros da mesma forma
    Ajudamos a todos sempre que possível e no limite das nossas possibilidades
    Dispomos de tempo que nos falta para outras coisas

    Mas

    Queremos que os membros não se fiquem em vir publicar as dúvidas e esperar que alguém faça o trabalho todo
    Achamos que o mínimo que um membro, em especial os que vêm procurar melhorar os seus conhecimento, leiam os temas abordados e as dúvidas de outrso colegas.
    Podem, até, resolverem a sua dúvida ou ajudarem nas dúvidas em que tenham possibilidade

    Muitas vezes, recuso-me a ajudar porque me recuso a fazer a parte que o colega já tem feito (informo-o disso), pois acho um certo abuso pela boa-vontade dos colegas que querem ajudar.
    Não pedimos que faça o que não sabe. Não bajulamos retoricamente o colega, dizendo-lhe "força, vai conseguir" e abandonámo-lo.

    Este intróito não serve só para si, serve para empurrar a que todos se envolvam no fórum

    O fórum é de todos, para colocar dúvidas, para ajudar, para debater ideias

    É membro desde 2011. Tem 5 mensagens. Será que ainda não viu nenhuma das minhas mensagens com a presente abordagem
    Ainda não viu nenhum tem, dos vários abordados sobre numeração?

    Há 2 dias que um colega abriu um tema sobre quem pede ajuda sem disponibilizar . Ainda não o leu?

    Saiba que estou sempre pronto a ajudar, dentro de muitas limitações, mas o meu contributo não é só de Access é também de participação em comunidade, como este é


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos Empty Re: Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:52