MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos

Compartilhe

noninho
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos

Mensagem  noninho em Qui 29 Set 2016, 01:18

Boa noite à comunidade.

Pessoal, já tentei fazer sozinho, pesquisei, e não consegui... Vejam se conseguem a solução...

Tenho um campo "Audi" na tabela "CIAA1", que enumera cada registro feito, cujo formato é número/ano corrente (0001/16, 0002/16, ... 9999/16), que reinicia no primeiro registro do próximo ano (0001/17, 0002/17, ...) .

Ocorre que se alguma audiência (daí audi) não ocorrer, pretendo excluir o registro. Porém, decidi reaproveitar o número do registro excluído.

Para mim, o problema é fazer o código com reaproveitamento, respeitando o formato no estilo: nº em sequência & "/" & Right(Str(Year(Now())), 2), ao mesmo tempo em que zera o nº em sequência, ao primeiro registro do próximo ano.

Espero ter-me feito entender e desde já agradeço a ajuda.

Márcio Santos (Noninho)

noninho
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Inventando coisa

Mensagem  noninho em Sex 07 Out 2016, 14:08

Passados dez dias não houve manifestação alguma, e então, mestres e discípulos, será que não tem solução para essa questão? Será que estou viajando e inventando coisa ...
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Numeração sequencial (número/anoatual) com reaproveitamento de excluídos

Mensagem  Alexandre Neves em Sex 07 Out 2016, 20:31

Boa noite,

O fórum foi criado com a intenção de ajudar com sentido de solidariedade, entre-ajuda e civismo
    Respeitamos todos os membros da mesma forma
    Ajudamos a todos sempre que possível e no limite das nossas possibilidades
    Dispomos de tempo que nos falta para outras coisas

Mas

Queremos que os membros não se fiquem em vir publicar as dúvidas e esperar que alguém faça o trabalho todo
    Achamos que o mínimo que um membro, em especial os que vêm procurar melhorar os seus conhecimento, leiam os temas abordados e as dúvidas de outrso colegas.
    Podem, até, resolverem a sua dúvida ou ajudarem nas dúvidas em que tenham possibilidade

Muitas vezes, recuso-me a ajudar porque me recuso a fazer a parte que o colega já tem feito (informo-o disso), pois acho um certo abuso pela boa-vontade dos colegas que querem ajudar.
    Não pedimos que faça o que não sabe. Não bajulamos retoricamente o colega, dizendo-lhe "força, vai conseguir" e abandonámo-lo.

Este intróito não serve só para si, serve para empurrar a que todos se envolvam no fórum

O fórum é de todos, para colocar dúvidas, para ajudar, para debater ideias

É membro desde 2011. Tem 5 mensagens. Será que ainda não viu nenhuma das minhas mensagens com a presente abordagem
    Ainda não viu nenhum tem, dos vários abordados sobre numeração?

Há 2 dias que um colega abriu um tema sobre quem pede ajuda sem disponibilizar . Ainda não o leu?

Saiba que estou sempre pronto a ajudar, dentro de muitas limitações, mas o meu contributo não é só de Access é também de participação em comunidade, como este é

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: Sab 22 Jul 2017, 09:43