MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Filtragem em Cascata

Compartilhe

nilson.cordeiro
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Filtragem em Cascata

Mensagem  nilson.cordeiro em Seg 10 Out 2016, 19:39

Tentei refazer essa mesma consulta mas me deparei com a situação que na minha consulta não aparece a linha "total" nos critério. Como faço para habilitar esse critério da consulta?

nilson.cordeiro
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Filtragem em Cascata

Mensagem  nilson.cordeiro em Seg 10 Out 2016, 21:07

Amigos, estou quebrando a cabeça com essa problema que sei ser bem simples. Não consigo fazer duas combobox em cascata. Já tentei de várias formas seguindo diferentes tutorias. Inclusive daqui. Mas a segunda combo simplesmente não filtra. Aliás, retorna sempre vazia. Cheguei a fazer um BD só pra seguir o tutorial. Nesse BD de exemplo funcionou perfeitamente. Mas no meu BD real não funciona. Digitei a seguinte busca SQL na propriedade Origem da Linha:
    SELECT TblCategoriaDoBem.NomeSubCategoria, TblCategoriaDoBem.NomeCategoria FROM TblCategoriaDoBem WHERE (((TblCategoriaDoBem.NomeSubCategoria)=[Formulários]![FrmProcessosTombamento]![CboCategoria]));

No evento Após Atualizar da primeira Combo coloquei

Me.[CboSubCategoria].Requery

Só que a segunda combo retorna sempre com a lista vazia.

Onde estou errando? Tem alguma outra forma mais simples de fazer combobox em cascata?
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Filtragem em Cascata

Mensagem  Alexandre Neves em Seg 10 Out 2016, 22:56

Boa noite,
    Respeitem as regras. A sala de repositórios não é para colocação de dúvidas
    Movi o tema para esta sala.

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 02:42