MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Nome de campo com o use do "Me." não aparece...isso eu nunca tinha visto.

Compartilhe

Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Nome de campo com o use do "Me." não aparece...isso eu nunca tinha visto.

Mensagem  Silvio em Qui 20 Out 2016, 18:34

Prezados, boa tarde.

Algo estranho e misterioso aconteceu hoje ! Question Question Question

ao tentar mover o foco quando se fecha uma listbox para um determinado campo do sub formulário usando a seguinte instrução.

Forms!FrmPedido!SFrmPedido!34RN.setfocus

O mesmo começou a dar erros de sintaxe, pedido o sinal de igual. Achei muito estranho isso.

Comecei a vasculhar e descobri que o campo texto, que na tabela original está como 34RN. Grande né ?

Mas ao usar o Me.34RN ele diz que não existe, mas nas folhas de propriedades do campo está tudo como 34RN

Vasculhando um pouco mais....usando o pesquisador de objetos (F2) encontrei o mesmo com a seguinte nomenclatura:
    Ctl34RN

Bem explicado isso, alguém já viu isso, já leu alguma coisa a respeito ?

O que eu preciso é que ao fechar o formulário onde está a lstbox, o foco seja movido para esse campo 34RN.

Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Nome de campo com o use do "Me." não aparece...isso eu nunca tinha visto.

Mensagem  Noobezinho em Qui 20 Out 2016, 21:34

Silvio

Faltou parte da referência ao subform.

Forms!FrmPedido!SFrmPedido.Form!34RN.setfocus

Me!SFrmPedido.Form!34RN.setfocus

[ ]'s

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Nome de campo com o use do "Me." não aparece...isso eu nunca tinha visto.

Mensagem  Silvio em Qui 20 Out 2016, 23:44

Noites..Noobezinho.

Forms!FrmPedido!SFrmPedido.Form!34RN.setfocus............sem sucesso, já tinha tentado.

Me!SFrmPedido.Form!34RN.setfocus............sem sucesso, já tinha tentado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em Sex 21 Out 2016, 00:03

Fuçando um pouco mais agora a noite, sem telefone..sem cliente...descobri o erro.

O mesmo estava na tabela de origem. Em vez de campo texto, estava como campo numérico. Por isso que não aparecia, foi apenas alterar e pronto.

Noobezinho, valeu pela força meu amigo.

Abraços e sucesso para todos.

Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em Sex 21 Out 2016, 00:10

Ótimo que resolveu Silvio.

Boa sorte !!

.................................................................................
    Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Data/hora atual: Dom 04 Dez 2016, 01:57