MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas)

    avatar
    ameliaanas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 23/09/2016

    Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas) Empty Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas)

    Mensagem  ameliaanas 4/11/2016, 21:42

    Boa noite a todos,

    Tenho uma bd de uso empresarial. Basicamente serve para estimar as necessidades de matéria prima para ordens de produção. Tenho-me safado bem até agora, mas há vários dias que ando a tentar fazer uma coisa e não consigo.
    Vou explicar com um exemplo similar ao que a bd gere. Imagine que a empresa onde trabalho faz mesas. Como o tempo de produção é muito alto, é feita a estrutura básica MESA A.0 (com a madeira e os parafusos) e guardada em armazém. Quando recebemos uma encomenda o produto é finalizado e codificado (A.1, A.2 ou A3). A mesa é feita a partir de um modelo (de nome MADRE). A mesa semi acabada não tem qualquer código(no exemplo abaixo é A.0), só como produto final. A minha bd neste momento simula todos os materiais que eu preciso de ter para produzir um determinado artigo. Isso é fácil, o problema é naqueles artigos que irão para armazém para ser finalizados posteriormente. Suponham o seguinte:

    MADRE A:

    1) MESA A.0(artigo indiferenciado):
       1.1. ARTIGO A1: MESA AZUL EM PLT DE 50 UND
       1.2. MESA VERMELHA EM PLT DE 25 UND
       1.3 MESA AZUL EM PLT DE 25 UND

    Dos 3 artigos apresentados, na Tab_ArvoreComplementos estão registados todos os componentes que são incorporados no artigo final.Eu classifiquei aqueles componentes que irei encontrar em simultâneo nos artigos A.1,A.2 e A.3 como complemento_madre. Isto quer dizer que se eu não souber de futuro qual o artigo que o cliente vai querer, tenho sempre salvaguardados os materiais "essenciais" (no exemplo seriam palete, a madeira e os parafusos). Todos os outros não são complementos_madre (no exemplo seriam a tinta azul e a tinta vermelha)e só serão requisitados no caso de um pedido específico. O que eu estou a tentar fazer? Eu preciso que a minha bd procure os complementos que sejam comuns a TODOS OS ARTIGOS ATIVOS e os marque automaticamente como complemento madre. Para guardar esta informação possuo a Tab_Madre,a Tab_Ficha_Artigo e a Tab_ArvoreComplementos.

    Desculpem o texto longo, mas tinha mesmo de ser.
    Se alguém conseguir ajudar-me tenho uma segunda dúvida relacionada com isto, mas deixo para depois explicar.

    MUITO OBRIGADA!
    Anexos
    Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas) AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (660 Kb) Baixado 11 vez(es)


    Última edição por ameliaanas em 6/11/2016, 20:23, editado 2 vez(es)
    avatar
    ameliaanas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 23/09/2016

    Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas) Empty Re: Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas)

    Mensagem  ameliaanas 6/11/2016, 20:14

    Ninguém consegue ajudar??Dar uma dica pelo menos??
    avatar
    ameliaanas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 23/09/2016

    Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas) Empty Re: Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas)

    Mensagem  ameliaanas 12/11/2016, 08:28

    Ainda sem qualquer resposta?
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas) Empty Re: Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas)

    Mensagem  FabioPaes 12/11/2016, 17:33

    Ola, confesso que fiquei confuso com o que pretende...

    Mas da uma olhada nesse post sobre Produto Composto:
    https://www.maximoaccess.com/t26983-resolvidoexemplo-de-ficha-de-um-produto-composto-por-varios-produtos

    Aqui Basicamente é o seguinte:

    Para fabricar o produto BOLO DE TRIGO eu utilizo:

    1kg Farinha Trigo + 50g Fermento + 1l Leite + 100g Açucar. <=== Todos esses produtos irão formar o produto chamado BOLO DE TRIGO.

    Veja se não é o que precisa.


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    Conteúdo patrocinado


    Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas) Empty Re: Identificar/editar dados com critério (consulta com 3 tabelas)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:40