MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Modelo de Agenda de Contatos - by André Meneghin

    avatar
    AndreMeneghin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 06/10/2013

    Modelo de Agenda de Contatos - by André Meneghin Empty Modelo de Agenda de Contatos - by André Meneghin

    Mensagem  AndreMeneghin 25/11/2016, 18:27

    Pessoal Boa Tarde,

    Gostaria de disponibilizar aqui no fórum um trabalho que fiz. Deu muito suor, apesar de ser simples, mas não conseguiria sem ajuda do pessoal daqui! Portanto, quero disponibiliza-la para que pessoas como eu também consigam atingir seus objetivos! Eu não entendo de VBA, nem SQL, portanto a maior parte do BD foi feito com os recursos do Access e algumas Macros, há sim alguns códigos em VBA, mas eu obtive todos aqui do fórum e readaptei ao meu trabalho visto que, como já disse, não sei trabalhar com códigos em VBA! O trabalho é simples e acredito que qualquer um com conhecimento básico em access consegue entender seu funcionamento.

    Esta agenda foi feita para uma imobiliária e serve para cadastrar prestadores de serviço (pedreiros, pintores, marceneiros, etc) e os contatos mais importantes de uma maneira fácil, rápida e eficiente! Segue breve descrição do que ela faz:

    Inclusive se alguém conseguir corrigir algum problema que apareça eu ficaria eternamente grato!

    - Cadastra contatos, associando cada um a um ou mais tipos de serviço.
    - Pesquisa nos contatos cadastrados pelo nome.
    - Pesquisa todos os contatos cadastrados para um determinado tipo de serviço que pode ser impresso.
    - Ao clicar em um contato no relatório este abre a ficha completa do contato para impressão.
    - Há um formulário separado protegido com senha onde é possível modificar ou excluir registros (exigência do meu chefe!).  

    * A senha para acessar o Botão Atualizar é: 5221 e para alterá-lá basta ir no código do evento "ao clicar" do mesmo botão.
    * Não há como modificar ou excluir um contato a não ser através deste formulário protegido.


    Queria agradecer a todos do fórum pela ajuda! Acho que a melhor maneira de fazer isso é disponibilizando meu material para que outros possam usufruir e aprender!
    Anexos
    Modelo de Agenda de Contatos - by André Meneghin AttachmentAgenda - By André Meneghin.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (386 Kb) Baixado 303 vez(es)
    avatar
    AndreMeneghin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 06/10/2013

    Modelo de Agenda de Contatos - by André Meneghin Empty Re: Modelo de Agenda de Contatos - by André Meneghin

    Mensagem  AndreMeneghin 4/1/2017, 13:01

    Pessoal Fiz algumas alterações e correções e gostaria de compartilhar também!

    Nesta nova versão:

    - Ao cadastrar um contato, há a possibilidade de se cadastrar um novo tipo de serviço.
    - Alguns erros foram corrigidos
    - Correção da opção de salvar contato
    - a senha do form de atualização foi alterada para "piriquito"


    Novamente disponho a versão completamente aberta para quem quiser estudar, ou readaptar para seu uso. Fiquem a vontade!
    Anexos
    Modelo de Agenda de Contatos - by André Meneghin AttachmentAgenda - By André Meneghin.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (535 Kb) Baixado 228 vez(es)

      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:22