MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela

    avatar
    tenvandeir
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 22/06/2015

    [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela Empty [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela

    Mensagem  tenvandeir 2/12/2016, 02:37

    Olá pessoal, estou tentando fazer umas fórmulas condicionais na tabela e estou tendo um pouco de dificuldades, se alguém me der uma luz de como proceder, então o resto eu me viro... ou pelo menos tento... valeu....

    Quero agradecer publicamente neste tópico o usuário TAURON que no tópico relacionado à consulta me ajudou grandemente e eu pude terminar um BD que eu estava tendo dificuldades.

    Postei abaixo o BD e uma planilha excel, compactados. As fórmulas que preciso implementar no BD estão em amarelo na planilha...

    abs
    Vandeir


    ps.: não estou nem conseguindo anexar o arquivo do access (*.accdb), está retornando "o arquivo adicionado não é válido"

    Somente do excel (*.xlsx) está anexando....
    Anexos
    [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela Attachmentmodelo.xlsx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (16 Kb) Baixado 2 vez(es)


    Última edição por tenvandeir em 7/12/2016, 02:22, editado 1 vez(es)
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela Empty Re: [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela

    Mensagem  philipp.moreira 2/12/2016, 03:03

    Para postar o BD você deve zipalo; Quando o mesmo for muito extenso compartilhe através de um site do tipo google drive, one drive, dropbox, etc . . .


    Quanto a sua necessidade, eu sugiro criar uma consulta, criando nesta os cálculos descritos nas colunas N, P e Q da planilha anexa. Após a consulta criada, crie um relatório vinculado a consulta e neste aplique a formatação condicional que deseja.
    avatar
    tenvandeir
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 22/06/2015

    [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela Empty Re: [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela

    Mensagem  tenvandeir 2/12/2016, 03:10

    https://www.dropbox.com/s/qi65vmlxtij1nog/dados2.accdb?dl=0


    Será que o povo consegue acessar?


    Olá philipp.moreira, não seria mais fácil uma fórmula na própria tabela?


    -------// ---------

    Como seria o código a ser utilizado.... pela tabela seria difícil de identificar a "célula" ? a exemplo, no excel teria: se(A2>=A1; V: a2*3; F: a2). No access, como identificar os campos a serem utilizados da tabela, é possível?


    ----------------------

    Alguém sabe como usar o VB na tabela ou na consulta, achei uma exemplo, conforme abaixo, basta adaptar para o meu caso, porém não sei como acessar o VB pela consulta....


    Function CheckIt (TestMe As Integer)
    CheckIt = IIf(TestMe > 1000, "Large", "Small")
    End Function
    avatar
    tenvandeir
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 22/06/2015

    [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela Empty Re: [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela

    Mensagem  tenvandeir 8/12/2016, 00:10

    Agradeço a dica de utilizar a consulta ao invés da tabela, utilizando a expressão abaixo eu consegui resolver meu problema...


    Bco horas: SeImed([processo com erro?]="sim";SeImed(DifData("d";[data atribuição];[data conclusão])>0;DifData("d";[data atribuição];[data conclusão])*([peso]*(-1)+[período]);[Peso]*(1));SeImed([cumpriu prazo]="sim";DifData("d";[data fim];[data conclusão])*(-2)+[período];DifData("d";[data fim];[data conclusão])*(-2)-[período]))


    valeu galera!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela Empty Re: [Resolvido]usar fórmula condicional na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:27